Virtex
Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Esporte

Jogos Estudantis de Oeiras reúnem alunos de 31 escolas públicas e privadas

A abertura dos Jogos foi marcada por competições na modalidade futsal.

14/08/2019 08h26
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os Jogos Estudantis de Oeiras foram oficialmente lançados na noite desta segunda-feira, 12, em solenidade realizada no Ginásio Santaninha. Organizado pela Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Educação e Juventude, o evento reúne alunos de 31 escolas das redes pública (municipal e estadual) e privada de ensino.

Os estudantes competem em diversas modalidades – futebol, futebol de areia, futsal, vôlei, vôlei de areia, handebol, atletismo, karatê, jiu jitsu e capoeira. A abertura dos Jogos foi marcada por competições na modalidade futsal. “Os jogos têm uma importância muito grande para a integração do público escolar, contemplando toda a rede de ensino de Oeiras. Os jogos proporcionam ainda saúde e lazer através da prática esportiva”, destaca Adilson Pacheco, representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

Através do esporte, os Jogos Estudantis buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos, além de revelar novos talentos, propiciando lazer, protagonismo, aprendizado sobre regras e desenvolvimento do aspecto social e experiências na resolução de conflitos. As competições seguem até o próximo dia 23 de agosto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias