Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Rondnelly Camarço
Drogaria Horizonte
Futebol

Ceni deixa o Fortaleza e acerta com o Cruzeiro

Ceni chega para assumir cargo de Mano Menezes, na Toca da Raposa

11/08/2019 13h13
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Globo Esporte
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Cruzeiro está perto de oficializar Rogério Ceni, de 46 anos, como novo treinador do time. Após a saída de Mano Menezes, que deixou o clube depois da derrota para o Internacional por 1 a 0, na quarta-feira, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, a diretoria cruzeirense ofereceu um contrato vantajoso com duração até o fim do ano que vem ao atual técnico do Fortaleza, que sinalizou positivamente à proposta.

O acerto entre Cruzeiro e o novo treinador está pendente em detalhes, que antecedem o anúncio oficial. Procurada, a direção da Raposa não comenta o acordo. Com Rogério Ceni, também chegam a Belo Horizonte o francês Charles Hembert, auxiliar técnico, e Danilo Augusto, preparador físico.

O clube mineiro também tentou Dorival Júnior para substituir Mano Menezes. As negociações com o ex-técnico do Flamengo esbarraram no tempo de duração do contrato. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro fez contato por Rogério Ceni, procurando diretamente os representantes do treinador.

O Fortaleza oficializou a saída de Ceni do clube, no fim da manhã deste domingo, depois de ele comandar o treinamento da equipe. Rogério não vai dirigir o time nesta segunda-feira, diante do CSA, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo Fortaleza, Ceni disputou 93 partidas, venceu 51 jogos, empatou 18 e perdeu 24. Marconne Montenegro vai dirigir a equipe no jogo com o CSA. A direção do Fortaleza, sem entrar em detalhes, informa que o clube será ressarcido pela saída do técnico de acordo com a multa contratual.

Cruzeiro acerta com Rogério Ceni, que deixa o cargo de treinador do Fortaleza

Depois de atuar como goleiro e se tornar um dos maiores ídolos do São Paulo, Ceni iniciou a carreira como treinador também no clube do Morumbi, em 2016. Com campanha irregular, ele acabou deixando a equipe no ano seguinte.

Ainda em 2017, foi contratado pelo Fortaleza, assumindo apenas no início de 2018. A passagem pelo clube cearense foi vitoriosa. Ceni conquistou o acesso à Série A e o título de Campeão da Série B, com duas rodadas de antecedência, em 2018. Nesta temporada, conseguiu o título de campeão cearense, diante do Ceará, e também venceu a Copa do Nordeste, superando o Botafogo-PB. . No Brasileirão, o time faz campanha para se afastar da zona de rebaixamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias