Virtex
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Santos Auto Escola
Drogaria Horizonte
Lustosa Tur
Fiscalização

Semar flagra extração ilegal de areia no leito do Rio Canindé

No local foram apreendidos três veículos, dois caminhões e um trator, utilizados para o transporte da carga.

10/08/2019 14h30
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Semar)
(Foto: Semar)

Uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) constatou a exploração clandestina de areia dentro do leito do Rio Canindé, no povoado Gameleira, zona rural de Amarante. A ação ocorreu hoje (09) e foi coordenada pela Semar, com o apoio da Policia Militar Ambiental.

Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, os responsáveis pela extração não estão autorizados a praticar a atividade. “Eles não possuem nenhum tipo de licença ambiental para a extração, muito menos registro do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, documentos obrigatórios para quem quer fazer essa atividade” explica.

No local foram apreendidos três veículos, dois caminhões e um trator, utilizados para o transporte da carga, além da aplicação de cerca de R$ 100 mil em multas. Segundo Nogueira, a área extraída ilegalmente no local era transportada até o município de Regeneração, para a comercialização.

A operação serve de alerta para outras regiões como Oeiras, Cajazeiras e cidades que fazem o Vale do Canindé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias