Lojão do ciclista
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Rondnelly Camarço
Fiscalização

Semar flagra extração ilegal de areia no leito do Rio Canindé

No local foram apreendidos três veículos, dois caminhões e um trator, utilizados para o transporte da carga.

10/08/2019 14h30
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Semar)
(Foto: Semar)

Uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) constatou a exploração clandestina de areia dentro do leito do Rio Canindé, no povoado Gameleira, zona rural de Amarante. A ação ocorreu hoje (09) e foi coordenada pela Semar, com o apoio da Policia Militar Ambiental.

Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, os responsáveis pela extração não estão autorizados a praticar a atividade. “Eles não possuem nenhum tipo de licença ambiental para a extração, muito menos registro do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, documentos obrigatórios para quem quer fazer essa atividade” explica.

No local foram apreendidos três veículos, dois caminhões e um trator, utilizados para o transporte da carga, além da aplicação de cerca de R$ 100 mil em multas. Segundo Nogueira, a área extraída ilegalmente no local era transportada até o município de Regeneração, para a comercialização.

A operação serve de alerta para outras regiões como Oeiras, Cajazeiras e cidades que fazem o Vale do Canindé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias