Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Chaves Bebidas
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Malu Pneus
Sem laudo

Corpo de Bombeiros não libera laudo do Estádio de Picos e pede adequação

Em visita ao estádio Helvídio Nunes, tenente Hamilton Lemos constata ausência e necessidade de reparação em itens obrigatórios de segurança. Prefeitura corre para atender às normas

01/08/2019 13h44
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Globo Esporte
(Fotos: TV Clube)
(Fotos: TV Clube)

O Corpo de Bombeiros do Piauí negou o primeiro pedido de renovação do laudo do estádio Helvídio Nunes, em Picos. Após vistoria técnica feita na principal praça esportiva da cidade, o tenente Hamilton Lemos confirmou o indeferimento da solicitação feita pela Prefeitura Municipal de Picos. De acordo com ele, a praça esportiva ainda precisa de adequações de alguns itens de segurança obrigatórios para a emissão do novo documento autorizando a entrada de torcedores. A Secretaria Municipal de Esportes informou que só vai se pronunciar quando atender à todas as recomendações.

- Na vistoria, existia a ausência de alguns itens de combate a incêndio e pânico, entre eles a barra antipânico, que é necessária. O secretário (de esportes de Picos) nos informou que foi a Teresina para conversar com a comissão de engenharia do Corpo de Bombeiros para acertarem um termo de ajuste para adequação desses itens – explicou Hamilton Lemos.

Estádio Helvídio Nunes — Foto: TV Clube

A vistoria realizada há dois dias foi chefiada pelo tenente e também pelo sargento Sousa Júnior e contou com a presença de Adonai Venâncio, secretário de esportes da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prefeitura deve cuidar da implantação dos itens como barra antipânico e extintores e reparar alambrados e iluminação.

VISTORIA DOS BOMBEIROS EM PICOS

Estádio Helvídio Nunes — Foto: TV Clube

Itens ausentes: barra antipânico e extintores

Itens que precisam de adequação: alambrado, luzes de emergência

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos informou que a prefeitura da cidade fez recentes adequações no estádio Helvídio Nunes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as portas de saída de emergência estão dentro dos padrões de tamanho e modelo exigidos.

O estádio será o local oficial de jogos do Zangão na Série B do Campeonato Piauiense, que começa dia 7 de setembro. A equipe estreia em casa no dia 7 de setembro, diante do Timon, às 20h.

1ª RODADA DA SÉRIE B DO PIAUIENSE

07/09: Picos x Timon, às 20h, estádio Helvídio Nunes

08/09: Oeirense x Comercial-PI, às 16h, estádio Gerson Campos, Oeiras

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias