Virtex
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Santos Auto Escola
Obras

SAAE amplia rede coletora de esgoto no Bairro Rodagem de Picos em Oeiras

O SAAE ressalta que, ao garantir acesso à rede de coleta de esgoto, contribui com a melhoria da saúde da população, reduzindo o risco de doenças relacionadas à falta de saneamento básico.

28/07/2019 08h43
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Portal SAAE

Com o compromisso de levar saneamento básico de qualidade para toda a população oeirense, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vem realizando a implantação da rede coletora de esgoto em diversos pontos da cidade que antes eram desprovidos do serviço. Um exemplo é o trecho final da Avenida Duque de Caxias, no Bairro Rodagem de Picos.

No local, 91 famílias foram beneficiadas com o serviço de coleta de esgoto. Segundo a moradora Maria Ana Pereira a obra proporciona mais saúde e bem-estar para quem reside na região. “O cheiro era horrível e juntava muitos mosquitos. Depois que as obras foram feitas, a rua está toda limpinha e o mau cheiro acabou”, relata Maria Ana, que mora no bairro há 21 anos. 

Assim como ela, o casal Jair e Belinha se dizem felizes pelo acesso ao saneamento de qualidade. “Antes era uma sujeira e tínhamos medo de pegar alguma doença, pois nós sabíamos que daquele esgoto não vinha boa coisa. Agora as ruas estão livres daquela sujeira, estamos mais despreocupados”, comemoram os moradores.

O SAAE ressalta que, ao garantir acesso à rede de coleta de esgoto, contribui com a melhoria da saúde da população, reduzindo o risco de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. Os benefícios compreendem ainda a preservação hídrica e ambiental, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como a valorização imobiliária. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias