O Palmeiras voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Vasco em 1 a 1, neste sábado (27), no Allianz Parque e agora corre o risco de perder a liderança da competição ao final da rodada em jogo que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro no estádio.
Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari segue na ponta com 27 pontos, mas em caso de vitória do Santos neste domingo (28) diante do Avaí, na Vila, a competição passa ter um novo líder.
No jogo, o primeiro tempo foi bastante movimentado. O Vasco abriu o placar logo no início, aos 2 minutos, com Marrony. O gol fez o Palmeiras de mover e buscar o empate, que veio num pênalti que teve auxílio do VAR. Scarpa foi para a cobrança e empatou o jogo.
Com o empate, o Palmeiras pressionou o Vasco, mas pecou na finalização e não virou o placar no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi de Bruno Henrique, que mandou por cima após Scarpa ajeitar na medida. Já o Vasco esfriou o jogo com marcação forte e alguns contra-ataques escassos. Na etapa final, o jogo ficou mais truncado.
Na volta do intervalo, a equipe de Felipão partiu para o ataque, mas o ritmo caiu durante a partida. Chances de gols perdidas por Arthur Cabral e Hyoran.
O jogo mormo voltou a ficar emocionante na reta final, com direito a bola na trave do Vasco em cabeceio de Marcos Júnior, e o Palmeiras se precipitou cada vez mais.
O Palmeiras comandou as ações da partida, mas esbarrou na boa marcação do time de Vanderlei Luxemburgo.
Sensação
Vento
Umidade