Virtex
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Santos Auto Escola
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Picos

Corpo de Bombeiros de Picos registraram mais 60 focos de Incêndio no mês de julho

Pensando nessa questão de combater os focos de incêndios, o Corpo de Bombeiros firmou parceira.

26/07/2019 17h19
Por: Pablo Carvalho
Fonte: R10

O corpo de Bombeiros do município de Picos, registrou no mês de  julho de 2019, mas de 60 focos de incêndio na região . De acordo com o comandante da corporação, tenente Hamylton Lemos,  esse número é preocupante.

"Sobre a questão  de incêndio, tivemos um aumento gradativo de  mais de 50% em relação ao ano passado,  algo preocupante . Em alguns locais esses focos encontrados,  são causados por pessoas, que colocam fogo em lixo e  queimam  para limpar terreno. Já foi falado varias vezes na sociedade que essa queima para limpar terreno ela empobrece o solo”, disse.

Pensando nessa questão de combater os focos de incêndios na região de Picos, o Corpo de Bombeiros firmou parceira com a Secretária do meio ambiente e a polícia militar para fazer uma vistoria pela cidade nas terças e quintas-feiras  .

“Vamos fazer toda uma vistoria no perímetro da cidade de Picos, indo nesses pontos onde mais acontece incêndios, no primeiro momento orientando a população, caso não suja resultado do primeiro mês,  a partir do mês que vem já vamos entrar juntamente também com ministério público. Nós chegamos a ter em um dia, oito focos de incêndios . Já estamos em menos de 30 dias e com mais de 60 focos de incêndio”, comentou o tenente.

O tenente Hamylton Lemos, fala sobre as parcerias. “ Começou segunda- feira passada todo esse trabalho, tivemos juntos inclusive  com o comandante do  3º BEC,  que foi muito favorável  à nos ajudar em caso de necessidade, e nos divididos em três níveis esse trabalho em equipe . No primeiro nível o corpo de bombeiros trabalha com toda carga de material que tem,  caminhões, veículos e a parte humana. Mais casos essas ocorrências aumente nós vamos pegar o carro pipa da prefeitura que já nos foi cedido. Se precisar de maquinas a prefeitura também vai ceder e se ultrapassar esse limiar, nós contamos com o pessoal do BEC, o comodante já disponibilizou em caso de alguma necessidade, só entrar em contato com ele , e de forma imediata vai agir em cima dos incêndio”, finalizou.

O tenente, ainda informou que a população podem fazer a denuncia, principalmente quem tem em casa, idosos, crianças, gestantes e pessoas que sofrem com problemas respiratórios.  Esse grupo são os mais prejudicados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias