Data Picos
Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Rondnelly Camarço
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Melhorias

31 famílias são contempladas com melhorias sanitárias na zona rural de Oeiras

Ao todo, serão construídos 44 banheiros, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Oeiras e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

12/07/2019 11h18
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (11), foram autorizadas obras de melhorias sanitárias, através da instalação de banheiros nas comunidades Queimadas e Bocaina, na zona rural de Oeiras, onde 31 famílias já foram contempladas. Ao todo, serão construídos 44 banheiros, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Oeiras e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na localidade Queimadas foram construídas 14 unidades; na Bocaina foram entregues 17, de um total de 30 banheiros. Segundo Zé Raimundo, as obras oferecem mais dignidade aos moradores do campo, que passam a contar com condições sanitárias básicas para uso racional da água, higiene e destino adequado dos dejetos domiciliares.

As melhorias sanitárias domiciliares promovem o controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios. As intervenções promovidas nos domicílios têm o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias.

Cada banheiro é composto por chuveiro, vaso sanitário, lavatório, reservatório de água, sistema de tratamento de esgoto sanitário dotado de fossa séptica e filtro anaeróbio. Cada um projeto segue as normas vigentes publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias