Data Picos
Auto Escape J Wilson
Drogaria Horizonte
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Malu Pneus
Lojão do ciclista
Política

Presidente do PT aponta nomes para eleições de 2020 em Oeiras

Gilmar apontou que o PT atenta para encontrar um nome que possa agregar todas as agremiações politicas

12/07/2019 11h09
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Com informação do Folha de Oeiras
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O presidente do partido dos trabalhadores em Oeiras, vereador Gilmar Fontes, revelou em entrevista como andam as negociações referentes à sucessão eleitoral no município em 2020.

O vereador informou que seu partido trabalha no sentido de apresentar um nome que apresente um novo projeto político para a cidade. Gilmar apontou que o PT atenta para encontrar um nome que possa agregar todas as agremiações politicas e una as oposições locais. As Informações é do Folha de Oeiras.

O petista revelou que o partido dos trabalhadores tem conversas adiantadas com pessoas dispostas a encampar uma pré-candidatura, entre estes estão o empresário Hélio Martins que é filiado ao PT, o médico Abimael Rocha (sem partido) e ainda há diálogo com o médico Hailton Alves (MDB). Ele também se colocou inteiramente a disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito.

Perguntado como fica a aliança entre PT e MDB, o petista falou que o PT fará todo esforço para ter candidatura própria, mas buscará o entendimento com o MDB e os demais partidos de oposição.

“Todos sabem que a aliança PT e MDB em Oeiras é sólida. Na eleição estadual de 218, por exemplo, nós do PT de Oeiras não votamos no candidato apoiado pelo MDB ao governo do Piauí, Dr. Pessoa, mesmo assim, o MDB local votou na reeleição do deputado federal Assis Carvalho do PT. Assim como o presidente do MDB, Tapety Neto, pode se aproximar de algum dos nossos quadros  para disputar a eleição, nós estamos dialogando com pessoas que são do ninho do MDB que possam vir também disputar eleição pelo PT, é o caso do médico Hailton Alves que é mdbista”, informou Gilmar Fontes.

Segundo o vereador, a orientação do diretório municipal do seu partido é apresentar candidatura própria a prefeito de Oeiras, porém com a manutenção da aliança com o MDB e outros partidos de oposição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias