Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Educação

Oeiras apresenta experiência exitosa na área da saúde em Congresso Nacional

Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a 16ª Mostra Brasil tiveram a participação de 60 representantes do Piauí, entre secretários municipais de saúde, coordenadores, técnicos e apoiadores.

11/07/2019 09h52
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Oeiras apresentou na 16ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, realizada na semana passada, em Brasília, mais uma experiência exitosa na área da saúde. Eleito o melhor do Estado do Piauí, o trabalho “Pré-natal do Parceiro: Um caminho para o cuidado da saúde masculina”, foi apresentado para uma plateia de especialistas, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O trabalho é de autoria da enfermeira, Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que abordou o processo de implantação do Pré-natal do Parceiro, como forma de conscientizar os pais sobre a importância da participação no acompanhamento da gravidez e do parto, além de estimular os homens a cuidarem da própria saúde.

Implantada em 2018, a nova política de Saúde do Homem orienta o público masculino do município de Oeiras a participar desde o planejamento reprodutivo do casal, passando pela fase do pré-natal, parto e atenção à criança, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas oferecidas nos serviços da Atenção Básica de Saúde.

O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a 16ª Mostra Brasil tiveram a participação de 60 representantes do Piauí, entre secretários municipais de saúde, coordenadores, técnicos e apoiadores.

A secretária de Saúde do município de Oeiras e presidente do COSEMS-PI, Auridene Freitas, destaca a importância do encontro e sua contribuição para os gestores piauienses. “Precisamos destacar a importante participação dos gestores do nosso Estado na busca de conhecimento, informação e novas propostas de trabalho para que sejam direcionadas ao fortalecimento das ações de saúde. Foram dias intensos, com seminários, oficinas, palestras e as apresentações das experiências exitosas de todo o país, onde os gestores e técnicos municipais tiveram a oportunidade de participar da troca de conhecimentos que serão, a partir de agora, fortalecidas em cada município”, ressalta Auridene, reforçando que o encontro é um importante espaço de participação de gestores e trabalhadores da saúde e promove uma farta troca das experiências entre centenas de cidades do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Oeiras - PI
Atualizado às 04h48
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
25°

Sensação

1 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
Virtex
Chamada Oeiras em Foco
Sttr
Virtex Lado
Municípios
Marcos Stylus
Últimas notícias
Cantinho do Rony
Cremosinho Jennival
JS Consultoria
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias