Virtex
Santos Auto Escola
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Drogaria Horizonte
Lojão do ciclista
Mercadinho Frigoleme
Economia

Piauí tem o maior crescimento de receitas do Nordeste e o 3º do país

Dados foram divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional e apontam alta de 12%

03/07/2019 19h44
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Meio Norte

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou na última terça-feira, 02 de julho, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) da União e dos entes federativos, referente ao 2º bimestre de 2019; o levantamento indica que o Piauí e o Ceará foram os Estados do Nordeste que mais avançaram nas receitas no período (crescimento de 12%). Porém, no Piauí a situação é melhor, já que apresentou uma queda de 6% nas despesas, enquanto o Ceará teve alta de 5%. 

No Brasil, o maior crescimento nas receitas foi identificado em Roraima (27%), seguido pelo Amapá (19%), ambos na região Norte. Assim, o Piauí e Ceará ocuparam a terceira posição nacional. Por outro lado, o Paraná apresentou um dos piores resultados (avanço de apenas 1%). Nisso, a Receita Corrente Líquida (RCL), de acordo com a LRF, deve ser apurada somando-se as receitas arrecadadas no mês em referência e nos onze  anteriores.  No  entanto,  pelo  fato  da  publicação  tratar  das informações apuradas até o 2º bimestre de 2019, optou-se pela utilização, nos indicadores, da RCL proporcional ao primeiro bimestre do ano, ou seja, ao somatório das receitas arrecadadas no mês de janeiro a abril de 2019. 

Cabe indicar que o relatório do Tesouro Nacional apresenta as informações fiscais consolidadas de cada ente federativo, ou seja, dados balizados pelo respectivo Poder Executivo, e congrega as informações da execução orçamentária de todos os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo  também  o  Ministério  Público  e  a  Defensoria  Pública,  e  contempla  as esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias