Data Picos
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Lojão do ciclista
SAMU AVANÇADO

Oeiras recebe unidade avançada do SAMU para atender todo o Vale do Canindé

Para que o serviço seja implantado é necessário mais recursos além da PMO.

01/07/2019 12h38Atualizado há 4 meses
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
Unidade Avançada do SAMU (Foto: Reprodução)
Unidade Avançada do SAMU (Foto: Reprodução)

A cidade de Oeiras recebeu uma unidade avançada do SAMU na última quinta-feira (27). A mesma já se encontra na sede do SAMU na primeira capital, que já foi construída para receber o serviço. A informação foi confirmada no mesmo dia pelo prefeito José Raimundo ao Portal Oeiras em Foco. 

No dia seguinte, sexta-feira (28), o prefeito e a secretária municipal de saúde, Auridene Freitas estiveram reunidos com o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, para debater o funcionamento, inclusive para discutir a pactuação por meio do cofinanciamento referente à habilitação do novo serviço do SAMU, que atenderá não apenas a cidade de Oeiras, mas todo o Território Vale do Canindé. 

Auridene Freitas, Florentino Neto e José Raimundo (Foto: Reprodução Instagram)

Ao Portal Oeiras em Foco o prefeito disse que "era impossível colocar o serviço em prática sem ajuda do governo do estado até que seja feita o credenciamento junto ao governo federal. Mas creio que estado será sensível com relação a isso e vai nos ajudar", concluiu o prefeito José Raimundo. 

No encontro já ficou acordado que o estado demandará recursos advindos de emenda de custeio do senador Ciro Nogueira para financiar a abertura do SAMU avançado até o mês de dezembro deste ano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias