Virtex
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Santos Auto Escola
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Drogaria Horizonte
Lustosa Tur
Interessado

Carcará mostra interesse de jogar a Série B; FFP exige ao clube nova filiação

Diretoria do Carcará revela ter iniciado planejamentos para Segundona e garante entrega de documento para participar do campeonato. Federação explica que clube tem pendências

26/06/2019 19h19
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Globo Esporte
Oeiras na Série B 2015 —(Foto: José Amilton)
Oeiras na Série B 2015 —(Foto: José Amilton)

A cidade de Oeiras pode ter dois representantes na Série B do Campeonato Piauiense. Além do Oeirense, a diretoria do Oeiras procurou a Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde de terça-feira, e também demonstrou interesse em participar da Segunda Divisão do estadual.

De acordo com o diretor do clube, Alex Amorim, mesmo com alguns problemas financeiros que o clube passou nos últimos anos, foi decidido pela participação no torneio. A intenção é montar uma equipe competitiva para brigar pelo acesso à Série A.

"O Oeiras sempre esteve preparado para participar do Campeonato Piauiense mesmo devido alguns problemas financeiros que no Piauí todos os clubes passam, mas decidimos participar novamente. Há três anos não subimos para a primeira divisão do Campeonato por um gol, mas estamos preparados, e isso é bom porque Oeiras tem outro time que é o Oeirense, e isso abrilhanta mais o futebol piauiense e da nossa cidade. Estamos querendo montar uma equipe competitiva como sempre montamos para disputar a Série B e podermos chegar à primeira divisão e ser até campeão", revelou Alex Amorim, diretor do Oeiras.

Alex Amorim, diretor do Oeiras — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com/piAlex Amorim, diretor do Oeiras — (Foto: Globo Esporte)

A última participação do Oeiras em competições oficiais no Piauí aconteceu em 2015, ano em que o clube disputou a Série B do Piauiense. Por não ter participado de nenhum outro torneio oficial desde então, de base ou profissional, de acordo com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, o clube está inativo e precisa realizar uma nova filiação.

Para isso, a diretoria do Carcará precisaria desembolsar a quantia de R$ 150 mil, valor cobrado pela FFP, mais uma outra taxa que deve ser paga a CBF.

"O Oeiras está com quatro anos que está sem participar de nenhuma competição, automaticamente quando você passa esse tempo você fica inativo, então o Oeiras hoje já está inativo. O clube todo ano ele tem que participar de alguma competição, de base ou profissional, e o Oeiras ficou afastado muito tempo. É o caso de vários outros clubes como o Auto Esporte, que nos procurou também. Quando você passa muito tempo, automaticamente você fica inativo. Agora tem que ser feita uma nova filiação, tem que pagar a taxa da CBF e da Federação. Não tem condições hoje do Oeiras participar da Segunda Divisão", explicou Robert Brown, presidente da FFP.

Mesmo com os problemas relacionados a regularização do Oeiras junto a FFP, a diretoria do Carcará deu início as primeiras movimentações do time para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Segundo o diretor Alex Amorim, o clube possui até o momento conversas com alguns nomes para comissão técnica e jogadores de outras equipes.

"Na verdade, já temos especulações de algumas pessoas, treinadores, comissão técnica, e alguns jogadores que possam vir, que é até 23 anos, e acima dessa idade só podem colocar cinco. Então já estamos em contato com algumas equipes para poder liberar alguns jogadores para o nosso time", explicou Alex.

As inscrições para a Série B do Campeonato Piauiense foram iniciadas na segunda-feira. Até o momento Picos, Fluminense-PI, Oeirense, Cori-Sabá e Comercial-PI realizaram a inscrição, segundo informou a FFP. Os demais interessados tem até o dia 1º de Julho para confirmarem participação no torneio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias