Virtex
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Lojão do ciclista
Santos Auto Escola
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Sinal Verde

Oeirense recebe sinal verde do River-PI sobre empréstimo de jogadores

Reunião entre presidentes dos dois clubes define acordo para emprestar atletas à equipe da Primeira Capital durante a Segundona.

26/06/2019 19h16
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Globo Esporte

Pensando na Série B do Campeonato Piauiense, o Oeirense deu um grande passo na montagem do elenco para tentar a vaga na elite do estadual. Nesta quarta-feira, uma reunião entre o presidente do clube, Fabiano Alex, e o presidente do River-PI, Genivaldo Campelo, selou um acordo para emprestar jogadores do Tricolor ao time de Oeiras para a disputa da Segundona. Agora, o dirigente do Galo vai conversar com os atletas solicitados para cravar a transferência.

O Oeirense tem interesse em contar com os goleiros Mondragon e Vinícius, os zagueiros Anderson Alagoano e Ismael; além do volante Juliano e do atacante Rhuann. Esses nomes devem fazer parte do time da cidade de Oeiras na Série B. Segundo o Fabiano Alex, há acordo verbal entre esses jogadores, o que faltava era um sinal verde do River-PI, o que aconteceu nesta quarta.

Rhuann será emprestado do River-PI ao Oeirense — Foto: Stephanie Pacheco

"Tudo "ok". O presidente Genivaldo não viu empecilho nenhum sobre os empréstimos dos jogadores. Está tudo feito a parceria, o contrato de empréstimo e tudo", explicou o dirigente do Oeirense.

"Resolvemos aqui. Agora vou conversar com os jogadores - comentou Genivaldo, que vai apresentar a proposta aos atletas. Quem desejar ir, está liberado pelo River-PI".

Segundo Fabiano, uma cláusula contatual foi fixada no acordo do goleiro Mondragon. O camisa 1 só ficará fora da Série B do estadual, caso receba alguma oferta de times da Série C do Brasileiro. Caso contrário, ele se apresenta normalmente com os demais jogadores no dia 5 de agosto, data da apresentação do time comandado por Cícero Monteiro.

Goleiro Mondragon — Foto: Victor Costa/River AC

A Segundona tem data prevista para iniciar dia 7 de setembro. A FFP, organizadora da disputa, deu início ao processo de inscrições dos clubes interessados, e o Oeirense confirmou inscrição na última terça-feira. A federação ainda vai homologar as inscrições após verificar pendências de cada clube. Além do Oeirense, se inscreveram Picos, Fluminense-PI, Comercial-PI e Cori-Sabbá.

O primeiro arbitral da Série B está marcado para o dia 2 de julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias