Data Picos
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Lojão do ciclista
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Audiência

NUCA promove audiência pública sobre liderança feminina em Oeiras

Realizada no auditório da Câmara Municipal, a audiência cumpriu o ‘Desafio 5: Promover a Educação para Cidadania Democrática #PartiuMudar’, proposto pelo Selo Unicef – edição 2017-2020.

26/06/2019 19h03
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom

“O papel de meninas e mulheres em posição de liderança”. Este foi o tema de uma audiência pública, promovida pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), nesta terça-feira, 25, em Oeiras. Realizada no auditório da Câmara Municipal, a audiência cumpriu o ‘Desafio 5: Promover a Educação para Cidadania Democrática #PartiuMudar’, proposto pelo Selo Unicef – edição 2017-2020.

Para falar sobre a temática da liderança feminina, o NUCA convidou mulheres que ocupam cargos de destaque no município de Oeiras e promoveu uma mesa redonda, que contou com a participação das secretárias municipais de Saúde, Auridene Freitas; de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; de Indústria e Comércio, Carla Martins; e de Juventude, Heloísa Helena. No debate, as gestoras públicas pontuaram sobre suas atuações à frente das pastas e da contribuição dos seus trabalhos para o desenvolvimento do município de Oeiras.

Conduzida pelos jovens do NUCA, com orientação da articuladora municipal, Inez Martins, e do mobilizador de adolescentes, Santiago Borges, a audiência pública também contou com participação dos vereadores Edvaldo Lima e Espedito Martins, representando o Poder Legislativo; representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Juventude; membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção Oeiras); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); de líderes comunitárias do Assentamento Fomento e da direção da Escola Municipal Juarez Tapety.

NUCA

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. O Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Oeiras conquiste a aprovação do Selo UNICEF edição 2017-2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias