Virtex
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Santos Auto Escola
Drogaria Horizonte
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Audiência

NUCA promove audiência pública sobre liderança feminina em Oeiras

Realizada no auditório da Câmara Municipal, a audiência cumpriu o ‘Desafio 5: Promover a Educação para Cidadania Democrática #PartiuMudar’, proposto pelo Selo Unicef – edição 2017-2020.

26/06/2019 19h03
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom

“O papel de meninas e mulheres em posição de liderança”. Este foi o tema de uma audiência pública, promovida pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), nesta terça-feira, 25, em Oeiras. Realizada no auditório da Câmara Municipal, a audiência cumpriu o ‘Desafio 5: Promover a Educação para Cidadania Democrática #PartiuMudar’, proposto pelo Selo Unicef – edição 2017-2020.

Para falar sobre a temática da liderança feminina, o NUCA convidou mulheres que ocupam cargos de destaque no município de Oeiras e promoveu uma mesa redonda, que contou com a participação das secretárias municipais de Saúde, Auridene Freitas; de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; de Indústria e Comércio, Carla Martins; e de Juventude, Heloísa Helena. No debate, as gestoras públicas pontuaram sobre suas atuações à frente das pastas e da contribuição dos seus trabalhos para o desenvolvimento do município de Oeiras.

Conduzida pelos jovens do NUCA, com orientação da articuladora municipal, Inez Martins, e do mobilizador de adolescentes, Santiago Borges, a audiência pública também contou com participação dos vereadores Edvaldo Lima e Espedito Martins, representando o Poder Legislativo; representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Juventude; membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção Oeiras); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); de líderes comunitárias do Assentamento Fomento e da direção da Escola Municipal Juarez Tapety.

NUCA

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. O Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Oeiras conquiste a aprovação do Selo UNICEF edição 2017-2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias