Data Picos
Drogaria Horizonte
Lojão do ciclista
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Malu Pneus
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Seleção Brasileira

Brasil tem melhor defesa do mundo com Tite

Seleção sofreu apenas 10 gols nos 39 jogos com treinador, não foi vazada em 30 partidas e, na comparação com melhores equipes do mundo.

26/06/2019 07h22
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Globo Esporte
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Ao lado da Colômbia, o Brasil é o único time que ainda não sofreu gols na Copa América. São 547 minutos sem ser vazado – a última vez foi na vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca, em março. Nada anormal para quem, de 39 jogos sob o comando do atual treinador, não levou gols em 30, ou quase 77% deles. Foram 10 gols sofridos no período. A equipe de Tite é a que menos teve suas redes balançadas na comparação com as melhores seleções do mundo.

O GloboEsporte.com comparou os números do Brasil com os 20 países mais bem posicionados no último ranking divulgado pela Fifa, mais Peru, Venezuela e Paraguai, classificados às quartas de final da Copa América e que não estão no Top-20. O período analisado foi desde 1º de setembro de 2016, quando Tite estreou.

Com 10 gols sofridos em 39 partidas, a Seleção tomou, em uma média, 0,25 gols por partida no intervalo. O país que mais se aproxima do Brasil é o Irã, 20º colocado do ranking da Fifa, que foi vazado 21 vezes e tem uma média de 0,52 gols sofridos no período.

Nos nove jogos em que sofreu gols, o Brasil foi vazado duas vezes em uma mesma partida apenas uma vez: na derrota contra a Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo. Tite só foi derrotado outra vez, por 1 a 0, em amistoso com a Argentina, em junho de 2017, na Austrália.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias