Data Picos
Lojão do ciclista
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Lustosa Tur
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
EXPORECICLA

Oeiras participa de feira de logística reversa e sustentabilidade no Ceará

A feira incentiva a cadeia produtiva da reciclagem e movimenta diversos segmentos da economia no Norte e Nordeste.

20/06/2019 09h35
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

A Gerência Municipal de Meio Ambiente – GEMA, participou entre os dias 13 e 15 de junho da 9ª EXPORECICLA – Logística Reversa e Sustentabilidade. Realizada em Fortaleza-CE, a feira incentiva a cadeia produtiva da reciclagem e movimenta diversos segmentos da economia no Norte e Nordeste.

O município esteve representado no evento pelo técnico Luiz Meneses Neto, da Central de Reciclagem, que participou de palestras e realizou parcerias importantes, que devem ser implantadas, em breve, em Oeiras. “Tivemos parcerias realizadas com a empresa Santa Luzia, que trabalha com a reciclagem de EPS “isopor”; com a empresa Villena Reciclagem que tem como principal material de trabalho o papel. E ainda parcerias para melhoria de preços dos materiais já comercializados pela associação de catadores”, comenta Luiz Neto.

Entre os expositores, estiveram reunidos representantes de toda a cadeia produtiva da reciclagem: plástico, ferro, eletroeletrônico, madeira, gesso, pneu, borracha, resíduos da construção civil, água, energias renováveis, óleo e tecidos, dentre outros, focando nas efetivas demandas e busca de soluções para os empresários do ramo.  A programação do evento contou, ainda, com seminários, oficinas, exposições e palestras voltados para as diversas áreas de sustentabilidade.

“Nas palestras, tivemos como palestrantes vários especialistas em meio ambiente como, ex Ministro de meio ambiente de Portugal, secretários de meio ambientes dos estados do Ceará, São Paulo, Minas Gerais entre representantes de outros estados, mostrando políticas públicas para ampliação da implantação da reciclagem e meios para incentivar à sociedade para abraçar a causa. Além de tecnologias de baixo custo para dessalinização da água”, pontua Luiz Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias