Data Picos
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Rondnelly Camarço
Lojão do ciclista
Apoio

Vice-governadora pede ao BNB apoio aos pequenos agricultores do estado

Regina Sousa levou demandas de assentamentos e comunidades do Piauí.

20/06/2019 09h21
Por: Pablo Carvalho
Fonte: CCom
Regina Sousa se reúne com superintendente do BNB (Foto: Ascom Governo)
Regina Sousa se reúne com superintendente do BNB (Foto: Ascom Governo)

A vice-governadora Regina Sousa se reuniu com o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Expedito Neiva, e solicitou apoio da instituição financeira aos pequenos agricultores para que eles possam produzir mais e com melhores condições, pois, segundo ela, é a agricultura familiar que leva alimentos a milhares de pessoas.

Regina Sousa informou que faz parte do trabalho como vice-governadora ajudar os mais carentes, os excluídos, dando voz a quem não tem e visibilidade aos invisíveis. "Foi um trabalho que fiz quando estava no Senado e agora vou continuar no Governo do Estado", diz a vice-governadora

A gestora contou que já visitou alguns assentamentos e recebeu demandas. Uma delas, de agricultores de Manoel Emídio, os trabalhadores pediram ajuda para resolver uma pendência da década de 1980. Eles contraíram empréstimo coletivo junto ao BNB e agora querem individualizar a dívida. 

A vice-governadora explicou que o assentamento está regularizado e os trabalhadores agora podem pagar a dívida, mas pedem para para individualizar. " É trabalhar com o benefício posterior. Resolvendo essa pendência, eles podem solicitar novos empréstimos", conta Regina.

A visita aos assentamentos vai continuar e a vice-governadora solicitou ao superintendente, técnicos para ministrar palestras informando qual o apoio que a  instituição financeira pode oferecer aos pequenos agricultores.

Expedito Neiva recebeu as demandas e informou que vai analisar para em breve responder à vice-governadora. Sobre as palestras nos assentamentos, o superintendente já respondeu positivamente e que, além dos técnicos, irá disponibilizar material informativo para os assentados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias