Data Picos
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Sus

População de Oeiras pode emitir Cartão do SUS no Espaço do Cidadão Oeirense

Em Oeiras, o cartão do SUS pode ser emitido no Espaço do Cidadão Oeirense (BOX 27)

11/06/2019 19h24
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom)
(Foto: Ascom)

Para que o usuário do Sistema Único de Saúde tenha acesso a consultas, medicamentos, procedimentos e exames na rede pública é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde (CNS), também conhecido como Cartão SUS. O documento foi criado e instituído para facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo SUS, através de um número de identificação válido em todo o Brasil.

Em Oeiras, o cartão do SUS pode ser emitido no Espaço do Cidadão Oeirense (BOX 27). Inaugurado na última sexta-feira, 07, pelo prefeito Zé Raimundo, o espaço fica localizado no Mercado Municipal Dona Lili. Para emitir o documento é necessário apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e telefone para contato.

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

Espaço do Cidadão Oeirense

Recém-inaugurado, o Espaço do Cidadão Oeirense é uma central de atendimento à população do município de Oeiras com diversos serviços públicos. Além da emissão do Cartão do SUS, a população pode ir ao espaço emitir RG, realizar cadastro nos programas Bolsa Família e Criança Feliz e fazer o Alistamento Militar. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão a estes serviços, em um único local, com um padrão que possibilita mais conforto, eficiência e comodidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias