Virtex
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Santos Auto Escola
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Oeiras

NUCA realiza mobilização social para emissão do título de eleitor em Oeiras

Na oportunidade, uma técnica da Justiça Eleitoral conversou com os estudantes sobre os procedimentos necessários para emissão do documento eleitoral e como o ato de votar contribui para a consolidação da cidadania.

06/06/2019 15h17Atualizado há 2 meses
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom/PMO)
(Foto: Ascom/PMO)

Cumprindo mais uma etapa do Desafio 5 #PartiuMudar, do Selo Unicef,  o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) promoveu no final de maio uma ação de mobilização social em escolas públicas de Ensino Médio da cidade Oeiras. Em parceria com o Cartório Eleitoral, o NUCA levou para as escolas Farmacêutico João Carvalho, CETI Pedro Sá e CETI Rocha Neto palestras sobre cidadania e a importância da emissão do título de eleitor.

Na oportunidade, uma técnica da Justiça Eleitoral conversou com os estudantes sobre os procedimentos necessários para emissão do documento eleitoral e como o ato de votar contribui para a consolidação da cidadania.

Dentro da ação, o NUCA também realizou entrevista com o juiz eleitoral da Comarca de Oeiras, Dr. Oswaldo. Na ocasião, os estudantes fizeram questionamentos sobre o procedimento para emissão do título de eleitor, participação da mulher na política, considerada por eles insuficiente; atuação do projeto Eleitor do Futuro, ação da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e liberdade de expressão nas mídias sociais.

 “Firmamos a parceria com os diretores das escolas e levamos os alunos para emitirem os documentos”, explica Santiago Borges, mobilizador do NUCA.

Este mês, o NUCA realizará uma audiência pública na Câmara Municipal de Oeiras, onde será debatido o papel das mulheres em postos de liderança. A atividade vai envolver os estudantes de escolas públicas da cidade e mulheres que se destacam pela sua atuação profissional e social no município de Oeiras. As ações fazem parte do Desafio 5 #PartiuMudar do Selo Unicef e propõem a promoção do direto à educação para a cidadania democrática. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias