Data Picos
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Santos Auto Escola
Drogaria Horizonte
Lustosa Tur
Oeiras

Secretário de Justiça entrega fardamentos e certificados em Oeiras

Carlos Edilson também contemplou os agentes penitenciários de Oeiras com a entrega de novos fardamentos e carteiras funcionais.

06/06/2019 15h08Atualizado há 3 meses
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, visitou, nesta quinta-feira (6), na unidade penai de Oeiras. Na oportunidade, foi realizada a entrega de certificados aos reeducandos que concluíram o curso profissionalizante de Panificação e Confeitaria, ofertado dentro do sistema prisional.

O curso de Panificação e Confeitaria na unidade penal de Oeiras  foi realizado através do Programa de Capacitação (Procap), fruto de convênio entre a Secretaria de Justiça e o Ministério da Justiça. Carlos Edilson fez a entrega de 24 certificados aos detentos, que estarão aptos para uma nova profissão.

“É sempre bom perceber o interesse dos internos para a mudança de vida, quer seja através do estudo ou de cursos profissionalizantes como esse. A nossa gestão será voltada para a ressocialização e continuaremos ofertando essas oportunidades. Quando cumprirem suas penas, já poderão ser inseridos no mercado de trabalho e seguir em uma nova vida“, comentou o secretário.

(Foto: Oeiras em Foco)

O Programa de Capacitação e Implantação de oficinas Permanentes (Procap) visa ofertar a possibilidade de capacitação profissional às pessoas privadas de liberdade, promovendo um novas perspectivas aos detentos. Pelo menos dez cursos do Procap estão sendo ofertados, neste ano, no sistema prisional do Piauí. Dentre os cursos, estão: Corte e Costura Industrial, Encanador Predial, Mecânico de Manutenção de aparelhos de ar condicionado, pedreiro e aplicador de revestimento cerâmico, além do de Panificação e Confeitaria.

Na oportunidade, o secretário Carlos Edilson também contemplou os agentes penitenciários de Oeiras com a entrega de novos fardamentos e carteiras funcionais. Logo após terminar a solenidade de entrega o secretário foi para a cidade de Floriano para um outro evento. 

(Foto: Oeiras em Foco)

(Foto: Oeiras em Foco)

(Foto: Oeiras em Foco)

(Foto: Oeiras em Foco)

(Foto: Oeiras em Foco)

(Foto: Oeiras em Foco)

(Foto: Oeiras em Foco)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias