Data Picos
Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Trânsito

Policiais Militares de Oeiras recebem curso de Capacitação e Atualização em Legislação de Trânsito

O curso é ministrado pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN).

04/06/2019 12h49Atualizado há 3 meses
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

Nesta terça-feira (04) ocorreu a abertura do curso de Capacitação e Atualização em Legislação de Trânsito para policiais militares lotados do 14º Batalhão da PM. 

O curso é ministrado pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, órgão que objetiva proporcionar a segurança através da educação, orientação e fiscalização do trânsito, e assegurar a livre circulação de pessoas e veículos, evitando acidentes, de acordo com a legislação específica. 

O curso proporcionará ao efetivo conhecimento, experiências, habilidades, e capacitação para desempenhar as atividades específicas do trânsito de acordo com a legislação e assim fortalecer as ações como os termos de cooperações com o Ministério Público e o 14º BPM afim de garantir o trânsito mais seguro para a população. 

Estiveram presentes autoridades como o Tenente-Coronel Sousa (Comandante do CPSA), Tenente-Coronel Assis (Comandante do 14º BPM), Major França (Subcomandante do 14º BPM), Major Rodrigues (Comandante da CIPTRAN), Josiel Carvalho (Vice-Presidente da Comissão de Trânsito da OAB-Oeiras). 

(Foto: Oeiras em Foco)

Segundo o Tenente-Coronel Sousa a Polícia Militar está fazendo sua parte e espera que outros órgãos também façam a deles. 

"Este curso é para capacitar os nossos policiais aplicar as sanções quando necessário, após o recebimento do certificado cadastrar eles no Dentran, para além de fazer o TCO, fazer também remoções, recolhimento de documentos, aplicações de multas e apreensões. E queria  registrar a importância da imprensa, que leva isso a conhecimento da população para que eles possam se conscientizar da necessidade em andar de acordo com a legislação", pontuou o comandante de policiamento do semiárido. 

(Foto: Oeiras em Foco)

O comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Assis  frisou que o "objetivo maior no tocante ao trânsito não é multar e sim salvar vidas. Ele diz ainda que o trabalho educativo já surgiu algum efeito, mas agora será agido repressivamente para que tenha uma eficácia maior".

O curso vai até sábado (07) pela manhã. Está no cronograma a parte prática, onde os policiais vão as ruas colocar os conhecimentos adquiridos, acompanhados pela CIPTRAN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias