Data Picos
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Lojão do ciclista
Santos Auto Escola
Mercadinho Frigoleme
Educação

Educação do Piauí é destaque na Reunião Regional Nordeste, em Recife

Na pauta de criação da Universidade Aberta do Nordeste, o Piauí é referência com a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

03/06/2019 18h49
Por: Pablo Carvalho
Fonte: CCom
(Foto: CCom)
(Foto: CCom)

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, participa da Reunião Regional Nordeste, realizada nesta segunda (3) pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Recife. Os resultados da reunião servirão de referência para o Consórcio do Nordeste, instituído pelos governadores da região. Participam ainda da atividade o diretor da Unidade de Administração e o Gerente de Redes da Superintendência de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Giovanni Antunes Almeida e Orisvaldo Rodrigues de Castro, respectivamente.

Temas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Novo Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Escola de Tempo Integral e Alfabetização foram tratados durante o evento. A Universidade Aberta no Nordeste também será abordada, além de compras e licitações também foram temas abordados. 

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, os gestores avaliam a possibilidade de criar a Universidade Aberta do Nordeste, dentro do Consórcio Nordeste. "Estamos passando para os técnicos das áreas todo o know how que já temos com relação à Universidade aberta. O Piauí hoje praticamente universalizou o Ensino Superior, faltando apenas 62 municípios para que possamos chegar nos 224", esclarece.

"O Piauí está contribuindo muito com o evento, já que estamos tratando da Universidade Aberta do Nordeste e o Piauí é pioneiro com a criação da Universidade Aberta do Piauí, a UAPI. Um grupo de trabalho já foi criado e, dentro dele, já consta uma visita de gestores de todos os estados da região Nordeste ao Piauí para conhecer como funciona a metodologia da UAPI e os impactos que ela está gerando em nosso Estado", explica Orisvaldo Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias