Santos Auto Escola
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Isso Pode ?

Estudante é suspenso de escola por fazer redação criticando Prefeitura no Piauí

Pais de alunos criticaram a falta de liberdade de expressão na Escola Municipal de Nazária.

02/06/2019 11h15
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Fala Piauí
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A direção da Escola Municipal Lidia Ribeiro de Carvalho, no município de Nazária, decidiu suspender um de seus alunos porque o mesmo pensou e se expressou diferente da maioria. Tudo aconteceu nessa semana, quando o professor do 7º ano pediu para que os alunos fizessem uma redação ou poema sobre a cidade em que vivem.

O adolescente, de 13 anos,  disse que preferiu elaborar seu texto fazendo uma crítica a atual situação do município. “Eu quis falar a verdade, disse que a cidade está abandonada, que o prefeito não fazia nada pela cidade, que os meus colegas falavam o que queria na frente do diretor, e ainda que o ônibus escolar está sempre sujo”, disse o garoto.

Devido à redação, a direção da escola decidiu pela suspensão do adolescente de 13 anos. O fato causou a indignação da mãe do adolescente que foi até a escola. “Estranhei logo que fui informada porque meu filho nunca levou uma ocorrência e fui até escola saber o motivo que ele havia sido suspenso”, disse a mãe.

Ao chegar na escola, ela contou que a coordenadora e o diretor disseram que o aluno havia sido suspenso por causa da redação. Foi quando ela pediu para ver a redação e num primeiro momento não mostraram pra ela, só depois vieram com a redação. “Eu li e vi que ele havia feito críticas, mas não é nenhuma mentira. Ele só falou o que está acontecendo mesmo na cidade, que nem coleta de lixo tem, as vezes não tem transporte escolar e nas escolas os alunos estudam no calor. Porém, vi que no fim da redação havia um xingamento ao prefeito, estranhei porque nem temos ligação nem contra ou favor do prefeito, e também porque a letra não se parecia com a do meu filho. Perguntei pra ele se tinha sido ele que tinha escrito aquele ‘xingamento’ no final e ele também me garantiu que não foi ele. Achei muito estranho, aquela expressão fora do texto dele e com uma letra totalmente diferente”, ressaltou a mãe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias