Data Picos
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Saúde

Conselho Municipal de Saúde elege novos membros em Oeiras

O Conselho Municipal de Saúde de Oeiras realizou nesta segunda-feira, 27, uma plenária para eleição de novos membros – biênio 2019-2020.

30/05/2019 07h03
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Conselho Municipal de Saúde de Oeiras realizou nesta segunda-feira, 27, uma plenária para eleição de novos membros – biênio 2019-2020. A plenária ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e foi precedida de várias etapas, que incluem elaboração do edital, reformulação do conselho, aprovação do edital no conselho e publicação no diário oficial dos Municípios.

Diversas entidades enviaram suas representações através de ofício resposta, para participação na plenária de eleição.

No ato, o Conselho Municipal de Saúde de Oeiras foi parcialmente renovado, sendo apenas quatro membros reconduzidos. Ao todo, o órgão possui 16 vagas para conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídas entre prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias