Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Educação

Semana do Meio Ambiente envolve escolas, agentes de endemias e população na coleta seletiva em Oeiras

A ação é promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretarias Municipais de Educação e Saúde e da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA).

29/05/2019 18h23
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto:Ascom/PMO)
(Foto:Ascom/PMO)

A cidade de Oeiras celebra a partir desta quinta-feira, 30, a Semana do Meio Ambiente. São diversas atividades ligadas à sustentabilidade e educação ambiental, envolvendo escolas, agentes de endemias e a população em geral. A ação é promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretarias Municipais de Educação e Saúde e da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA). Este ano, o foco principal são as ações de coleta seletiva, trabalho implementado no município por meio da criação da Central de Reciclagem.

Durante toda a semana, alunos de diferentes escolas da rede municipal de ensino participarão de caminhadas ecológicas pelos bairros da cidade, realizando uma panfletagem educativa junto aos moradores. Enquanto isso, a equipe de agentes de endemias fará o recolhimento de materiais como papel, metal, vidro e plástico nas residências. O propósito é promover a consciência e educação ambiental, bem como estimular a participação voluntária da comunidade na coleta seletiva do município.

A Semana do Meio Ambiente segue até a próxima quarta-feira, 05 de junho, quando acontece VII Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e IV Mostra Educanvisa. Realizada na Escola Municipal Agrotécnica, a Conferência envolve todas as escolas da rede municipal de Oeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias