Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Mercadinho Frigoleme
Foco em Educação

Wellington quer integração de secretarias, coordenadorias e Uespi para desenvolver a Educação

Objetivo do Estado é realizar trabalho integrado entre pastas.

20/05/2019 20h38
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ccom
Reunião nesta segunda-feira (20) (Foto: CCom)
Reunião nesta segunda-feira (20) (Foto: CCom)

O governador Wellington Dias reuniu, nesta segunda-feira (20), os novos secretários de Estado da Educação, Governo, Planejamento, Justiça, Assistência Social e Cidadania, o reitor da Universidade Estadual do Piauí e gestores da Coordenadoria de Juventude, Direitos Humanos e Enfrentamento às Drogas. A reunião teve por objetivo pautar um planejamento comum entre as pastas para o desenvolvimento da educação na novo mandato.

“Foi uma reunião muito importante para o alinhamento entre várias áreas do Governo em prol do desenvolvimento tanto do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), quanto do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O governador tem colocado como meta para todas as secretarias desenvolver o estado do Piauí e a área da educação é um destes setores que terá prioridade neste novo ciclo”, explica o secretário de Educação, Ellen Gera.

Reunião com a SEDUC e Equipe, SEGOV, SEPLAN, SEJUS, SASC, SAF, UESPI, COJUV, Direitos Humanos, CDROGReunião nesta segunda-feira (20) (Foto: CCom)

Em pauta, temas sensíveis à educação, como matrículas, evasão escolar, reprovação, indicadores de aprendizagem e violência no ambiente escolar. O objetivo é melhorar a aprendizagem, reduzir a reprovação e ampliar a rede de educação profissionalizante para estudantes do ensino regular e  adolescentes atendidos por centros educacionais para menores infratores, além de instituições de atendimento à dependentes químicos.

“Temos uma preocupação especial em viabilizar a condições de melhoria do Índice da Educação Básica no Pìauí. Com as parcerias acertadas junto ao Instituto Unibanco e a Fundação Lemann poderemos fortalecer os esforços para um maior aprendizado de matemática, português e outras disciplinas. É também um desafio desenvolver políticas públicas que motivem nossa rede de diretores escolares. Esses projetos serão apresentados em 30 dias", pontua o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias