Lojão do ciclista
Santos Auto Escola
Malu Pneus
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Falha no Servidor

Falha no Cloudflare deixa sites instáveis no região de Oeiras e algumas regiões do País

O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN

14/05/2019 19h42
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (14) houve um problema técnico na internet brasileira que afetou o acesso a diversos sites hospedados no país, e sites da região de Oeiras foram afetados, como por exemplo o Portal Oeiras em Foco, Santa Rosa Hoje, Piracuruca News e Cetro Sul Net de Nazaré do Piauí.

O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN (sigla para redes de distribuição de conteúdo) que opera no  mundo todo, inclusive no Brasil. A função dela é, basicamente, fazer a ligação entre o servidor do provedor de internet do  usuário e o do site que ele quer acessar, definindo qual é a forma mais rápida de entregar esse conteúdo para o usuário.

Como não foram todos os servidores brasileiros da Cloudflare que pararam de funcionar, o problema não foi algo que atingiu a todos os usuários, e enquanto alguns conseguiam navegar normalmente, outros por alguns minutos não conseguiram acessar alguns de seus sites preferidos.

Segudo a Cloudflare, o problema parece ter surgido no servidor de Porto Alegre, o que impediu que alguns usuários acessassem alguns sites do país que são dependente deste servidor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias