25°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Esporte Liberado

Estádios de Oeiras e Floriano têm laudos liberados, e terá 50% da capacidade

Veja quais são as regras para que o torcedores possam entrar.

13/01/2022 às 19h18
Por: Pablo Carvalho Fonte: globoesporte.com
Compartilhe:
Estádio Gerson Campos Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)
Estádio Gerson Campos Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

Os estádios Gerson Campos, em Oeiras, e Tibério Nunes, em Floriano, tiveram os laudos técnicos atualizados. Com a renovação dos documentos, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que os jogos da primeira rodada do Campeonato Piauiense nessas praças esportivas terão público. Robert Brown, presidente da FFP, confirmou que a entidade recebeu a documentação necessária para a liberação da entrada dos torcedores. Assim, a primeira rodada do Piauiense contará com a volta da torcida após dois anos.

O Campeonato Piauiense começa neste sábado, 15 de janeiro. Veja a lista de jogos, todos eles com a venda de ingressos liberada.

  • 15/01 – Oeirense x River-PI – 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras
  • 15/01 – Parnahyba x Fluminense-PI – 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba
  • 15/01 – Flamengo-PI x 4 de Julho – 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
  • 16/01 – Corisabbá x Altos – 17h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano

O Estatuto do Torcedor exige que os palcos esportivos estejam com quatro laudos atualizados para receberem público. A documentação técnica da CBF inclui o laudo do Corpo de Bombeiros, de Segurança (emitido pela Polícia Militar), da Vigilância Sanitária e o de Engenharia. Brown afirmou que Tibério Nunes e Gerson Campos estão dentro da regularidade.

Agora, apenas a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, está pendente com os laudos. Contudo, a casa do 4 de Julho só vai receber uma partida do Piauiense no dia 19 de janeiro.

"É importante demais a gente fazer a abertura do Campeonato Piauiense, a primeira rodada com todos os estádios recebendo público. Importantíssimo e cria uma expectativa boa. Até mesmo pela razão de estarmos quase dois anos sem público (na elite do Piauiense)", disse Brown.

"Estamos voltando com 50% da capacidade dos estádios. A gente fica feliz e confirmados. Só está faltando 4 de Julho, que a prefeitura (administradora do estádio) falou que até sexta-feira este laudo vai estar na federação. Confirmado. Todos os jogos da primeira rodada terão público", afirmou o presidente da FFP.

Robert Brown — Foto: TV Clube
Robert Brown — (Foto: TV Clube)

O Tibério Nunes (Floriano), Gerson Campos (Oeiras), Lindolfo Monteiro (Teresina) e Pedro Alelaf (Parnaíba) estão aptos a receber até 50% de suas capacidades para abrigar torcedores dos clubes. A capacidade segue reduzida por conta do decreto estadual que imprime restrições devido à pandemia de Covid-19.

Vale destacar que para garantir a entrada nos estádios do Piauí, o torcedor deve apresentar o passaporte de vacinação com o ciclo vacinal completo, ou com a primeira dose tomada mais o exame PCR negativo para Covid-19.

NORMAS DO DECRETO DO GOVERNO

- em jogos de futebol, jogos de quadra e similares, o público admitido será de até 50% capacidade do espaço (todos sentados);

- em todos os eventos serão exigidos o distanciamento mínimo entre as pessoas;

- será exigido passaporte de vacinação;

- a vacinação a ser comprovada deve corresponder a, no mínimo, duas doses ou dose única;

- a fiscalização das medidas será feita pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal;

Após a liberação dos estádios para receberem público, o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, celebrou o fato de poder ter a presença do torcedor no estádio para apoiar sua equipe - que estreia em casa no próximo domingo, contra o Altos. O clube retorna para a elite do Campeonato Piauiense após o vice-campeonato da Série B do estadual em 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Floriano - PI
Floriano - PI
Sobre o município Floriano é um município brasileiro do estado do Piauí. Situa-se na Zona Fisiográfica do Médio Parnaíba, à margem direita desse mesmo Rio, em frente à cidade de Barão de Grajaú, Maranhão.
Oeiras - PI Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias