26°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Polícia Ciminalidade

Homicídios no Piauí cresceram 13% em 2021

Ele declarou que a Polícia Civil corre atrás do prejuízo, atuando depois do crime, como determina a sua missão constitucional de investigar

31/12/2021 às 17h20 Atualizada em 31/12/2021 às 17h31
Por: Yasmin Osório Fonte: meio norte.com
Compartilhe:
(Foto reprodução)
(Foto reprodução)

Os homicídios no Piauí tiveram um crescimento de 13% neste ano em relação a 2020, declarou o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  delegado da Polícia Civil Francisco Costa, o Baretta, em entrevista.

"A maioria dos homicídios deste ano foi de bandidos matando bandidos, mas a polícia, a justiça e o Ministério Público não podem fechar os olhos para isso", declarou o delegado Francisco Costa, que foi trabalhar no DHPP no último dia do ano.

Ele declarou que a Polícia Civil corre atrás do prejuízo, atuando depois do crime, como determina a sua missão constitucional de investigar.

O delegado Francisco Costa declarou que o DHPP tem um plantão de 24 horas, que faz a diferença por fazer o atendimento no local do crime, que permite a descoberta da autoria do homicídio na própria localização dos assassinatos, após levantamentos junto às testemunhas e indícios coletados.

Barreta declarou que a maioria dos assassinatos do Piauí é por disputa de espaços pelos criminosos ligados ao tráfico de drogas e outras práticas delituosas como porte de armas.

"Em Teresina, nós temos de volta crimes que não aconteciam há muito tempo, que são arrombamentos de residências. Eu aproveito para defender a reabertura das Delegacias de Polícia Civil nos bairros, os distritos policiais. Os distritos são importantes porque eles combatem aquele pequeno furto, aquele pequeno roubo, arrombamentos de residências, os crimes que ocorrem nos bairros. Alegam que os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) estão sendo feitos, mas os Termos Circunstanciados de Ocorrência não podem ser um formulário preenchido  em cima do capô de um carro, têm que passar por uma análise jurídica porque são procedimentos investigativos, é um procedimento policial como outro qualquer", declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 21h45 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias