26°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Agilidade e Eficácia

Após denúncia, Procon age rápido e postos baixam preço da gasolina em Oeiras

Posto não havia baixado o preço mesmo de 8 dias após Petrobras anunciar redução de 3%.

27/12/2021 às 19h11 Atualizada em 27/12/2021 às 19h48
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
Docate Rufino, coordenador do Procon Oeiras (Foto: reprodução)
Docate Rufino, coordenador do Procon Oeiras (Foto: reprodução)

90% dos postos de combustíveis de Oeiras baixaram o preço após uma denúncia feita através do Portal Oeiras em Foco e de uma rápida ação por parte do órgão de Defesa de Consumidor de Oeiras (Procon Oeiras) nos dias 23 e 24 de dezembro.

A redação do Portal Oeiras em Foco mostrou na quarta-feira (22), que após 8 dias que a Petrobras anunciou a baixa do preço da gasolina em 3%, que somente um posto de Oeiras havia ajustado para o percentual citado acima.

Após questionar o Procon de Oeiras um posição e uma solução para o caso, o coordenador do órgão afirmou que seria tomada as providências o mais rápido possível dentro de um planejamento. E isso aconteceu de forma rápida e eficaz!

No dia 25 de dezembro alguns postos já haviam diminuído a preço da gasolina em 3%, e nesta segunda-feira (27) mais postos fizeram o mesmo. O Portal Oeiras em Foco fez uma pesquisa e apenas 2 postos de combustível não tinha diminuído até o final da tarde desta segunda.

Isso, significa que 90% dos postos atenderam a uma solicitação do Procon Oeiras, que devido a urgência entrou em contato telefônico com o responsável por cada empresa, pedido à adequação dos preços e alertando para um possível procedimento administrativo em caso de descumprimento.

"Já tínhamos feitos isso com alguns postos em outubro, devido a urgência e véspera de Natal, fiz contato telefônico com os gerentes dos postos e pedimos para diminuir os 10 centavos (3%) que parece um valor irrelevante mas no final das contas vale muito. Quero ressaltar o trabalho da imprensa, e em especial o Portal Oeiras em Foco que vem mostrando a população como casos de desrespeito ao consumidor e mais comum do que imaginamos. O Procon está aqui para fazer o direito do consumidor acontecer e a população pode contar com a gente. Foi uma ação rápida com resultado rápido!", explicou Docate Rufino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 21h45 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias