25°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Geral Escravidão

Piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão

Os trabalhadores estavam em situação degradante e sem condições de permanecerem no local.

27/12/2021 às 16h38 Atualizada em 27/12/2021 às 16h54
Por: Yasmin Osório Fonte: GP1.com
Compartilhe:
(Foto reprodução)
(Foto reprodução)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) resgatou, neste dia (25), Dia de Natal, 10 trabalhadores do Piauí em condição análoga à escravidão. Eles estavam em um rancho, localizado na zona rural do Gama, cidade satélite de Brasília. A ação contou com a ajuda de policiais do 9º Batalhão e Batalhão de Policiamento Rural.

Os policiais chegaram ao local após denúncia recebida pelo Copom (190). Os trabalhadores estavam em situação degradante e sem condições de permanecerem no local.

                       

De acordo com a polícia, os trabalhadores contaram que foram para trabalhar na lavoura de hortaliças, porém estavam sem alimentação, sem pagamento, sem material adequado para fazer a higienização pessoal e sem condições de sair do local.

Eles relataram ainda que, no dia do resgate, foi fornecido arroz com farinha como refeição, que trabalharam muitas horas além do normal, tiveram que pagar a passagem do Piauí para o DF e também o colchão que estavam dormindo.

O filho do dono do rancho alegou aos policiais que iria registrar e melhorar as condições de trabalho. Contudo, tanto os trabalhadores como ele foram encaminhados até a Delegacia de Policial Federal para registro de ocorrência. Na PF foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo artigo 149 do Código Penal, que é “reduzir alguém a condição análoga à de escravo”.

Os trabalhadores foram conduzidos pela Polícia Militar até um hotel no Pistão Sul, em Taguatinga, que foi providenciado pela empresa junto com a advogada para que eles fiquem até voltarem para o Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 22h45 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias