25°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Geral Decreto Estadual

Eventos sem danças, exigência da imunização, bares até 1h; entenda o novo Decreto

No decreto o governador Wellington Dias afirmou que existe a "necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19".

29/11/2021 às 08h06 Atualizada em 29/11/2021 às 08h25
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

O Governo do Piauí publicou decreto nº 20.290, de 28 de novembro, que mantém as medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, nele há uma série de medidas a serem seguidas até o dia 2 de janeiro de 2022.

Foram feitas algumas alterações desde o decreto publicado no dia 28 de outubro. No atual Decreto, o governo permitiu uma maior capacidade de pessoas em eventos em espaços abertos, desde que seja respeitada a capacidade de 50% do local, mas vetou danças e permanência de pessoas em pé, por exemplo.

Bares por exemplo, só poderão funcionar até 01 hora, e não pode haver shows, apenas apresentação de músico desde que não haja aglomeração. O Decreto ainda libera 30% da capacidade do público em eventos esportivos, seja em estádio, quadra e praça esportiva e deve exigir a imunização.

Vale ressaltar que para qualquer tipo de evento,  serão exigidos o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e deve ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento. O mesmo critério vale para aulas presenciais.

Ainda para eventos, o governador limitou a quantidade de 50% capacidade do local; em espaços semiabertos o público admitido será de até 500 pessoas;em espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas. Ficando proibido a permanência em pé e pistas de dança.

O novo decreto não tem alterações no funcionamento do comércio. O comércio em geral poderá funcionar somente até as 18h, mas se o funcionamento normal se estender pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 20h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 24h.

CONFIRA O DECRETO COMPLETO AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 22h45 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias