34°

Pancada de chuva

Oeiras - PI

Entretenimento O golpe

Conheça Roberto Cazzaniga, que acreditava namorar Alessandra Ambrósio

Roberto Cazzaniga conheceu uma pessoa pela internet que usava fotos da modelo, mas se identificava como Maya.

25/11/2021 às 17h29
Por: Yasmin Osório Fonte: meio norte.com
Compartilhe:
(Foto reprodução)
(Foto reprodução)

Um jogador de vôlei italiano passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos dela, mas se identificava como Maya. Durante esse período, Roberto Cazzaniga, de 42 anos, entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. 

Cazzaniga tem 25 anos de carreira. O atleta chegou a defender a seleção do país e conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo de 2009. O jogador atua como oposto no New Mater, clube de vôlei da cidade de Castellana Grotte.

"Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca", lembrou Danilo, irmão de Roberto. 

Segundo a imprensa local, uma suposta amiga de Roberto participou do golpe. Aliás, foi ela quem teria apresentado a vítima à golpista, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo. A estelionatária foi identificada pela mídia italiana apenas como Valeria.

Em 2008, uma amiga do jogador chamada Manuela passou seu número de telefone para uma mulher chamada Maya, segundo história revelada pelo canal italiano “Mediaset”. Mais tarde, a mulher teria se apresentado como a modelo brasileira Alessandra Ambrósio.

A golpista, que também é italiana, conseguiu convencer, depois de 15 anos de relação à distância, Cazzaniga a emprestar 700 mil euros, o equivalente a R$ 4,3 milhões, para que se tratasse de problemas cardíacos.

Durante todo o fraudulento romance, o jogador teve contato apenas com uma mulher que se apresentava como Manuela e dizia ser amiga de Ambrósio. O depósito do dinheiro foi feito, porém, no nome de uma terceira mulher, Valéria, que se dizia próxima da Maya.

Segundo o canal italiano, o golpe foi descoberto por colegas de equipe de Cazzaniga. Em entrevista ao “Corriere della Sera”, jornal italiano, os jogadores disseram que Cazzaniga era um homem extremamente introvertido e ingênuo. Eles indicaram que a vítima procurasse a polícia.

A história foi relevada ao canal italiano por amigos e pela família do jogador, que confirmaram que Cazzaniga se dizia namorado de Maya há 15 anos. Cazzaniga prestou queixa à polícia, que agora investiga o caso. Segundo o Corriere della Sera, o jogador se pronunciou dizendo que é como se “tivesse acordado de um coma e perdido 15 anos” de vida.

Ao jornal italiano, o jogador disse que nunca se encontrou com a mulher que dizia namorar e que ela sempre se esquivava. “Nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho”, contou

Ele disse que o que o atraiu foi a voz. “Me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir”, revelou ao jornal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 13h09 - Fonte: ClimaTempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 36°

Qui 36°C 24°C
Sex 32°C 24°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 38°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias