32°

Pancada de chuva

Oeiras - PI

Brasil Falsificação

Empresário é preso suspeito de vender cachaça falsificada em MG

Produto totalmente impróprio ao consumo humano e altamente nocivo à saúde.

17/11/2021 às 19h45 Atualizada em 17/11/2021 às 19h51
Por: Yasmin Osório Fonte: uol.com
Compartilhe:
(Foto reprodução)
(Foto reprodução)

Um empresário de 40 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante ontem em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de fabricar cachaça falsificada. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos mais de 60 mil litros de etanol, destinados a abastecimento de veículos, que renderiam 120 mil litros de cachaça. A estimativa é de que as vendas iriam movimentar R$ 2,4 milhões. As investigações foram conduzidas pelo Deccof (Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes) e teve apoio do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária). "Foi identificado uma indústria com alto potencial de produção, inclusive com o fundo falso para esconder o produto utilizado para essa defraudação", disse o delegado responsável do caso, Marlon Pacheco de Castro. "Os investigados estariam produzindo as falsificações utilizando álcool etílico, desdobrado em água, adoçante industrial e serragem."

Segundo o chefe do Deccof, delegado Júlio Wilke, as vendas da cachaça falsificada iria movimentar milhões. "Esses 60 mil litros de álcool iriam render cerca de 120 mil litros de cachaça falsa, altamente prejudicial ao consumo. Além disso, representa um prejuízo aproximado de R$ 2,4 milhões."

As autoridades ainda apontam que o produto aprendido é "totalmente impróprio ao consumo humano e altamente nocivo à saúde". Após a prisão, o empresário foi encaminhado ao sistema prisional. Ele deve responder por crime tipificado de "corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício - no caso em questão, bebidas alcoólicas -, assim como a exposição à venda, a manutenção em depósito para venda e distribuição de produtos falsificados, corrompidos ou adulterados"

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia e, por esta razão, não foram localizados os representantes legais do empresário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 11h48 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 36°

Qui 36°C 24°C
Sex 32°C 24°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 38°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias