Terça, 12 de Outubro de 2021
31°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras De olho

Oeiras em Foco protocola denúncia física junto ao Procon contra Caixa de Oeiras

Procon irá notificar a Caixa e marcar uma audiência.

07/10/2021 às 11h50 Atualizada em 07/10/2021 às 12h00
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

O Portal Oeiras em Foco protocolou na manhã desta quinta-feira (07), uma denúncia sobre a demora no atendimento da agência da Caixa Econômica de Oeiras.

O Portal Oeiras em Foco já havia feito uma matéria denunciando que o tempo de espera da Caixa no mês de setembro era em média 3 horas confira a denúncia clicando aqui.

Na oportunidade em que foi feita a denúncia, a redação pediu uma nota explicando o por que da Caixa de Oeiras há anos não cumpre com a Lei Municipal do tempo de espera? Mais de 3 horas em filas, longas, aglomerações e no sol de 38 °C. O que a Caixa tem feito para melhorar? Mais de 8 caixas e maioria são lentos, antigos e parte deles sempre vivem em manutenção, isso há anos.

A assessoria de imprensa da Caixa justificou que estava iniciando o atendimento até uma hora antes para amenizar o tempo de espera e que segue rigorosamente as determinações específicas para agências bancárias, elencados nas legislações federais e municipal, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação, tais como o controle de entrada e monitoramento do distanciamento das pessoas, o que implica na limitação da ocupação do ambiente interno da agência.

Além de não apresentar soluções dos problemas nem para o portal e nem para a notificação feita pelo Procon de Oeiras, a situação tem cada dia mais piorado. São longas filas; demora no atendimento, caixas não funcionam ou funcionam parcialmente e desobediência a Lei Municipal no qual diz que o tempo de espera é de no máximo 40 minutos.

O editor chefe do Portal Oeiras em Foco relatou que não pode deixar o apelo da população de lado e nem muito menos um "tanto faz como tanto fez" da Caixa dando justificativas vagas e não apresenta uma solução, nem na teoria e muito menos na prática.

"A imprensa é a voz do povo, não podemos deixar de lado o apelo da população, são vários fatores que contribuíram para que hoje viesse aqui no órgão de defesa do consumidor para protocolar fisicamente essa denúncia. A Caixa não seguiu nem a orientação feita pelo próprio Procon há alguns meses sobre esse atendimento, e não podemos nos calar, baixar a cabeça. Estou aqui com uma "matéria-fato", com os depoimentos de mais de 30 pessoas, com fotos e filmagens e vamos até fim, nem que seja judicialmente. Isso serve para outras agências como o Banco do Nordeste e Bradesco também, estamos colhendo provas", disse Pablo Carvalho.

O que diz o Procon Oeiras

O órgão de defesa do consumidor de Oeiras afirmou que foi detectado que a Caixa não está cumprindo a notificação feita pelo Procon realizada através de uma pesquisa em junho, comprovou que o tempo médio de espera nos bancos de Oeiras eram de 1 hora e 40 minutos depois da retirada da senha e que após recebimento da denúncia física do portal e de outras pessoas irá marcar uma audiência.

"Foi detectado que a Caixa não está cumprindo o que foi respondido em ofício, recebemos a denúncia do portal na data de hoje com provas contundentes e também devido a grande quantidade de denúncias físicas feitas pela população, o Procon irá notificar a Caixa e marcar uma audiência", afirma Docate Rufino

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 08h52 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Qua 39°C 23°C
Qui 39°C 24°C
Sex 38°C 25°C
Sáb 37°C 25°C
Dom 40°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias