Quarta, 20 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Extorsão

Jornalista Arimateia Azevedo é preso mais uma vez pela Polícia Civil

Azevedo havia sido detido em junho de 2020 pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) sob a acusação de extorsão qualificada.

07/10/2021 às 09h18
Por: Pablo Carvalho Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
Jornalista Arimateia Azevedo é preso mais uma vez pela Polícia Civil

O jornalista Arimateia Azevedo foi preso novamente no início da manhã desta terça-feira, 07 de outubro, em sua residência na zona Sudeste de Teresina. 

Azevedo havia sido detido em junho de 2020 pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) sob a acusação de extorsão qualificada, na ocasião, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.

Entenda o caso

O colunista do Portal AZ, Arimateia Azevedo e o professor da Universidade Estadual do Piauí, Francisco de Assis Barreto, foram presos no dia 12 de junho de 2020 durante uma operação do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco), acusados de extorquir o cirurgião plástico Alexandre Andrade Souza. 

O jornalista e o professor universitário foram denunciados pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo. A denúncia recebida em 24 de julho, no mês de janeiro de 2020, Arimatéia Azevedo, juntamente com Francisco de Assis Barreto, teriam constrangido com o intuito de obter para si, indevida vantagem econômica, da vítima Alexandre Andrade Souza, que acabou cedendo e pago a quantia de R$ 20 mil ao jornalista.

A justiça havia convertido a prisão preventiva em domiciliar ao jornalista Arimateia Azevedo no dia 17 de junho por considerar o profissional do grupo de risco para a Covid-19.  O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, converteu a prisão preventiva em domiciliar considerando a condição de saúde do jornalista e em razão do risco de propagação do novo coronavírus, autorizada a saída unicamente em casos de atendimento médico emergencial.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 01h25 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias