Quarta, 20 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Brasil Brasil

Prefeito do Rio de Janeiro vai desobrigar uso de máscara em novembro

A partir do dia 15 desse mês a máscara já não será obrigatória em locais abertos e sem aglomeração.

05/10/2021 às 19h02
Por: Pablo Carvalho Fonte: GP1
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura do Rio de Janeiro está flexibilizando as medidas de proteção contra a covid-19 e pretende desobrigar o uso de máscaras no mês de novembro. A partir do dia 15 desse mês, a máscara já não será obrigatória em locais abertos e sem aglomeração.

A medida faz parte da segunda etapa do Plano de Flexibilização e levará em consideração a projeção de que 65% da população carioca estará com o esquema vacinal completo, de acordo com a CNN. Atualmente, o percentual de pessoas que já estão completamente imunizadas é de 56%.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), divulgou em suas redes sociais a terceira etapa do Plano de Flexibilização, com previsão para iniciar no dia 15 de novembro. A projeção é que, com 75% da população totalmente vacinada, será possível a liberação de máscaras, permanecendo a obrigatoriedade apenas para ambientes hospitalares e transportes públicos.

“O Comitê Científico é composto por dois ex-ministros da Saúde, por um ex-secretário nacional de vigilância em saúde, além de representantes da UFRJ, Uerj, Unirio e Fiocruz! Eles é que dão o comando aqui em conjunto com o secretário Daniel Soranz”, escreveu Eduardo Paes nas redes sociais.

Boates

A pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcomo, discorda das flexibilizações que podem iniciar na semana que vem. “Não alcançamos a taxa de 80% de vacinados, que é o ideal. Precisamos reduzir substancialmente o número de internados e mortos na cidade. A aglomeração é muito subjetiva. Uma festa com 10 pessoas é aglomeração”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias