Quarta, 20 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Esporte 'G-9"

Domínio brasileiro em competições da Conmebol pode transformar o G-6 até em G-9 no Brasileirão

Libertadores terá Flamengo x Palmeiras, e Sul-Americana terá Athletico x Bragantino. Com isso, Brasileirão provavelmente terá um G-8 ou até um G-9; entenda as possibilidades

01/10/2021 às 12h20
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
Domínio brasileiro em competições da Conmebol pode transformar o G-6 até em G-9 no Brasileirão

O domínio nas competições sul-americanas garantiu ao futebol brasileiro ter nove representantes na Libertadores de 2022. Com isso, o Campeonato Brasileiro pode ver o atual G-6 virar até um G-9 na zona de classificação para o principal torneio continental.

A final da Libertadores terá Flamengo x Palmeiras. E a decisão da Sul-Americana, Athletico x Bragantino.

Para que o G-6 vire G-9, os campeões da Libertadores (Fla ou Palmeiras), da Sul-Americana (Athletico ou Bragantino) e da Copa do Brasil (Athletico, Flamengo, Atlético-MG ou Fortaleza) precisam terminar entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Atualmente, Atlético-MG, Bragantino, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras estão no G-6. O Athletico é o nono colocado. No cenário atual, portanto, é bastante provável que o G-6 vira G-9.

A princípio, o futebol brasileiro tinha sete vagas na Libertadores de 2022, para o campeão da Copa do Brasil e os seis primeiros do Brasileirão. Com dois brasileiros na final da Liberta e outros dois na final da Sula, portanto, o país terá nove representantes na próxima Libertadores.

Caso o mesmo clube conquiste dois ou até três títulos, ele abrirá uma vaga para a Libertadores dentro do próprio Brasileirão. Ou seja, os vice-campeões da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil não terão vagas asseguradas na Libertadores de 2022.

A final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, será em 27 de novembro, um sábado. E a final da Sul-Americana, entre Athletico e Bragantino, está marcada para o dia 20, no sábado anterior.

Já a Copa do Brasil ainda está na semifinal, com Athletico x Flamengo em uma chave e Atlético-MG x Fortaleza na outra. Os confrontos estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro, duas quartas-feiras, às 21h30.

Domínio brasileiro na Libertadores e na Sul-Americana pode transformar o G-6 até em G-9 no Brasileirão

Vagas na Sul-Americana

Os seis melhores do Brasileirão que não forem para a Libertadores vão garantir a vaga na Sul-Americana de 2022. Atualmente, as vagas vão do sétimo ao 12º colocado. Caso o G-6 vire G-9 para a Libertadores, as vagas na Sul-Americana irão do 10º ao 15º do Brasileirão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 01h25 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias