Quarta, 20 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Política Política

Juiz pede para Polícia Federal investigar o senador Marcelo Castro

Marcelo Castro está sendo investigado, porque teria recebido doação eleitoral não contabilizada, por parte da JBS, nas eleições de 2014.

28/09/2021 às 12h07
Por: Pablo Carvalho Fonte: GP1
Compartilhe:
Juiz pede para Polícia Federal investigar o senador Marcelo Castro

O inquérito policial que investiga o senador Marcelo Castro (MDB) por supostas doações eleitorais não contabilizadas, repassadas pelo Grupo J&F, no âmbito da "Operação Lava Jato", foi enviado à Polícia Federal no Piauí para continuidade das investigações por decisão do juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 98ª Zona Eleitoral.

Em abril de 2020, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a investigação contra o senador Marcelo Castro deveria tramitar na Justiça Eleitoral do Piauí por se tratar de crime de caixa 2.

A investigação contra Marcelo Castro foi deflagrada com base em colaboração premiada celebrado entre o Ministério Público Federal e Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista, Ricardo Saud, Francisco de Assis e Silva, Florisvaldo Caetano de Oliveira, Valdir Aparecido Boni e Demilton Antônio de Castro. Polícia Federal investigar o senador Marcelo Castro

Nas declarações obtidas pelo MPF, concentram informações sobre supostas doações eleitorais não contabilizadas, repassadas a agentes políticos pelo Grupo J&F. Marcelo Castro está sendo investigado, porque teria recebido doação eleitoral não contabilizada, por parte da JBS, nas eleições de 2014.

A PGR informou que Joesley Batista declarou que foram realizadas essas doações “via caixa dois, resultantes de pedido expresso dos beneficiários, no intuito de, para alguns, evitar retaliações ou dificuldades para as empresas, e, para outros, garantir a boa vontade e facilidade de contatos para futuros pleitos empresariais".

A procuradoria acredita que Marcelo Castro recebeu R$ 1 milhão em troca de apoio político para a eleição de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara dos Deputados no ano de 2014.

A decisão determinando a remessa dos autos à Polícia Federal foi dada no dia 09 de agosto deste ano.

O que diz Marcelo Castro

A assessoria do senador informou que retornará posteriormente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 01h46 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias