Quarta, 20 de Outubro de 2021
31°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Polícia

Polícia Civil deflagra operação "Franquia" na região de Oeiras

Os alvos da Operação Franquia estão distribuídos pelas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí.

21/09/2021 às 08h05 Atualizada em 21/09/2021 às 08h13
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
Polícia Civil deflagra operação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 10* Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, deflagrou na manhã desta terça-feira, 21/09/2021, a Operação FRANQUIA, a qual tinha como objetivo o cumprimento de 12 (doze) mandados de prisão preventiva e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão domiciliares.

Os alvos da Operação Franquia estão distribuídos pelas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí, todos investigados pelo crime de tráfico de drogas.

A operação policial tem como foco o combate ao tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, sendo que para sua execução contou o apoio de equipes das delegacias de Picos, Floriano, Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática da Polícia Militar de Oeiras-PI, além de equipes da DEPRE- Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Teresina-PI. Fora possível o cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão e 7 (sete) mandados de prisão até o momento.

Com a ação fora apreendido aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína na cidade de Oeiras. E na cidade Picos cerca de 1 kg de maconha e 200g de cocaína foram aprendidos.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé-PI.

A denominação "Operação Franquia" faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região.

De fato, um dos investigados atuava como um verdadeiro distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas).

Salienta-se, inclusive, que a investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

Lei de Abuso de autoridade

A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou  detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.

A sociedade é muito importante, quando decide anonimamente denunciar roubos, agressões ou qualquer tipo de infração. Para que isto seja possível, basta acessar o aplicativo da Polícia Civil de Oeiras. A identidade será mantida em absoluto sigilo. As denúncias podem ser feita através do 190 e do WhatsApp (89) 988029541 da Polícia Militar, ou através do endereço eletrônico http://bit.ly/denunciapcoeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 23h41 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias