Quarta, 20 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Polícia Simplício Mendes

Simplício Mendes: Ao ser preso, criminoso apresenta RG do irmão e oferece dinheiro a policiais

Os policiais observaram que ele apresentou a identidade do irmão e o prendeu por falsidade ideológica

17/09/2021 às 09h02 Atualizada em 17/09/2021 às 09h11
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
(Foto:Divulgação PM)
(Foto:Divulgação PM)

A Polícia Militar de Simplício Mendes com o apoio do GPM de Isaías Coelho, prendeu na tarde desta quinta-feira (16) um homem identificado como J. de S. O, vulgo "Neném de Chico Cazuza" com mandado de prisão por homicídio em aberto.

"Neném de Chico Cazuza" foi encontrado em uma oficina mecânica, no local estavam também outros parentes. Os policiais fizeram abordagens em todos e ainda abordarem o acusado um fato curioso aconteceu: apresentou a identidade de outra pessoa.

Os policiais observaram que ele apresentou a identidade do irmão e o prendeu por falsidade ideológica. Após isso o indivíduo confessou seu verdadeiro nome, ele foi identificado pelas iniciais J. de S. O.

Mas não parou por aí! Durante sua condução para a Delegacia de Polícia Civil ele ofereceu aos policiais a quantia de R$2.000,00 para ser liberado. Este valor foi apreendido e ele foi enquadrado pelo crime de corrupção ativa, oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, é punido com reclusão, de dois a 12 anos de prisão e ainda o pagamento de multa. O crime é citado no artigo 333 do Código Penal Brasileiro.

"Neném de Chico Cazuza", é um indivíduo de alta periculosidade acusado de diversos homicídios e com mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo. Ele estava foragido desde 2015 e segundo ele estava residindo no Povoado Cajueiro em Patos do Piauí, tendo vindo a São Domingos apenas para vender um veículo.

Lei de Abuso de autoridade

A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou  detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Simplício Mendes - PI
Simplício Mendes - PI
Sobre o município Simplício Mendes é um município brasileiro do estado do Piauí. Sua população estimada em 2010 era de 12.078 habitantes, segundo o IBGE.
Oeiras - PI Atualizado às 01h25 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias