Sexta, 24 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Oeiras - PI

Política Política

Tapety Neto pede respeito ao PT e diz que o partido quer destruir o MDB em Oeiras; PT nega

Nelson Júnior e Gilmar Fontes negaram falta de diálogo com o MDB.

15/09/2021 às 12h51 Atualizada em 15/09/2021 às 13h53
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
Tapety Neto, presidente do MDB em Oeiras (Foto: Reprodução)
Tapety Neto, presidente do MDB em Oeiras (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (15) em entrevista para emissora de rádio em Oeiras, o presidente do MDB, Tapety Neto fez duras críticas ao PT de Oeiras, em relação à forma que o Partido dos Trabalhadores leva a aliança.

Para Tapety Neto, O PT que destruir o espaço que o MDB tem Oeiras. Segundo ele depois que Assis Carvalho faleceu não há mais diálogo e se quer sabe quem reponde pelo PT em Oeiras.

"O que a gente ver é um grupo querendo crescer...querendo roubar... não querendo construir uma aliança, mas querer avançar para destruir um espaço político que ninguém toma que o nosso grupo político (se referindo ao grupo tupamaro)", desabafou o presidente do MDB.

Tapety continua... "hoje eu não sou se quer procurado, né nem por mim, é pelo partido, quem representa o MDB em Oeiras? Eu sou procurado pelo povo, pelo meus amigos pares alutar para defender espaço político que temos em Oeiras[...] você não imagina o tamanho da força que nosso grupo tem, exigimos respeito ao nosso povo que sempre resistiu mesmo com oposição a prefeito, a governo e está firme e forte ao nosso lado".

Tapety Neto afirmou veementemente que não vai baixar a cabeça e que vai seguir firme. Ele ainda reclamou sobre a coordenação do PRO-PIAUÍ, segundo ele o cargo era do MDB.

"Eu e o Assis Carvalho pavimentamos essa aliança (MDB e PT), ele sempre conversava comigo e elogiou nossa postura de colocarmos a Vanessa e ir para luta. Dias atrás foi nos concedido a Coordenação do PRO-PIAUÍ, que era do Hailton Filho, com a sua desistência o mínimo que eles deveriam fazer era ter disponibilizado para que o partido indicasse alguém, era um satisfação pra mim como representante do MDB, mas nem comunicação houve, qual a perspectiva dessa aliança dar certo dessa forma? Nenhuma", esclarece Tapety Neto.

O que diz Nelson Júnior, presidente  do PT em Oeiras

O vereador e presidente do PT de Oeiras, Nelson Júnior, negou a falta de diálogo, disse que estava aberto e que jamais o PT pensa em derrubar o MDB em Oeiras, veja o no vídeo abaixo:

O que diz Gilmar Fontes, coordenador do PRO-PIAUÍ?

O vereador licenciado e coordenador do PRÓ-PIAUÍ no território Vale do Canindé, Gilmar Fontes, manifestou sua posição à declaração feita pelo ex prefeito de Oeiras Tapety Neto através de sua Assessoria de Comunicação. 

Segundo Gilmar, enquanto vereador pelo PT e coordenador do PRÓ- Piauí,  o PT nunca faltou com respeito, e o grupo considera Tapety uma liderança do MDB de grande Importância, mais que ele tem como líder o Dr. Hailton Alves Filho, que na última eleição em que marchou juntos revelou sua grandiosidade e o tem como líder do MDB. Gilmar disse ainda que parece não deixar o presidente do MDB de Oeiras sastifeito com a boa relação que tem com Dr. Hailton Filho, e relatou está sempre aberto a dialogar, desde que a palavra respeito seja recíproca.

Quanto a escolha seu seu nome como coordenador do PRO Piauí no território Vale do Canindé, Gilmar Fontes disse que foi uma escolha do governador W. Dias em consentimento com Hailton Filho.  Ele disse ainda que causou estranheza na fala do ex-prefeitoTapety Neto.

"A escolha do meu nome não  foi algo pessoal, mas do próprio governador Wellington Dias, do coordenador do PRÓ Piauí, Rafael Fonteles com consentimento do Dr. Hailton Filho que considero  como líderanca  local, que tem como finalidade coordenar as ações do governo, claro que isso requer diálogo e vamos fazer. Pude entender até apresente data, é que havia uma aliança a nível de município, mas o que sentimos hoje é que de fato há interesse do MDB por parte do ex-prefeito em separar esta aliança a partir de agora, o que é diferente quando dialogamos com o ex-deputado estadual Mauro Tapety, com nosso líder da oposição na Câmara Municipal de vereadores de Oeiras, Vereador Adalberon de Moraes, nosso amigo vereador Cleylton Andrade, enfim, sempre tivemos um bom relacionamento com todos, até mesmo com o ex-prefeito Tapety Neto, sempre tivemos uma afinidade muito grande de dialogar em algumas decisões, nos causou estranheza da sua parte, nas declarações de hoje declaradas na rádio primeira capital de Oeiras", concluiu Gilmar Fontes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 08h11 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias