Sexta, 24 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Polícia Polícia

Polícia prende suspeito de financiar ataques e terror em araçatuba

Paulo César Gabrir teria pago R$ 600 mil a quadrilha para assaltar a cidade no interior de SP. Com ele, foram apreendidos carros de luxo

08/09/2021 às 10h00
Por: Pablo Carvalho Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Polícia prende suspeito de financiar ataques e terror em araçatuba

Um suspeito de financiar o ataque em Araçatuba, no interior de São Paulo, foi preso na madrugada desta quarta-feira, (8/9). A Polícia Civil informou que um homem foi detido em Sorocaba, também no interior de SP.

Agentes do Departamento de Investigações Criminais prenderam Paulo César Gabrir, de 33 anos. Ele é apontado como diretor financeiro da organização criminosa que mandou uma quadrilha, com cerca de 20 homens, promover os ataques a bancos em Araçatuba no dia 30 de agosto.

Na ação, moradores foram feitos de reféns e usados como escudo humano. O ataque terminou com três mortos e cinco feridos, um deles teve os pés amputados após passar perto de um explosivo. Ao todo, mais de 93 artefatos foram espalhados pela cidade.

Carros de luxo apreendidos

Carro de luxo apreendido com o suspeito de financiar o ataque em Araçatuba

Com o suspeito, que já tinha passagens por roubo e homicídio, a polícia apreendeu dois carros de luxo e documentos relacionados ao crime organizado. Esses relatórios indicam ações em vários estados do Brasil. Segundo a polícia, Paulo César afirmou, informalmente, que a logística do ataque custou R$ 600 mil.

A mulher do suspeito, de 40 anos, também foi detida. Ela estava foragida por envolvimento com o tráfico de drogas. Um funcionário de Paulo Gabrir, um jovem de 25 anos, também foi preso e tinha passagens por roubo. Os três foram autuados por organização criminosa.

Outros cinco suspeitos de envolvimento nos crimes já haviam sido detidos pela polícia paulista. Os materiais foram encaminhados à Polícia Federal, que prossegue com as investigações para esclarecimento dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 09h12 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias