Sexta, 24 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Oeiras - PI

Geral Mundo

Talibã atira em homem que tentava fugir do país; criança sendo entregue a soldados; vejas imagens chocantes do Afeganistão

As pessoas, mesmo correndo riscos, porque o Talibã está vigiando os arredores do aeroporto de Cabul para que a população não chegue ao local.

20/08/2021 às 17h17 Atualizada em 20/08/2021 às 18h33
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
Soldado americano puxa criança afegã por cima de muro de aeroporto em Cabul (Foto: Reprodução)
Soldado americano puxa criança afegã por cima de muro de aeroporto em Cabul (Foto: Reprodução)

O Afeganistão não vai ter paz tão cedo, isso porque o regime Talibã que tomou o Páis neste mês de agosto não está sendo aceito pelo os afegãos que tenta fugir do domínio do Talibã.

Desde que o Talibã entrou em Cabul no fim de semana, cenas de caos se desenrolaram enquanto milhares tentam partir, temendo um retorno à interpretação conservadora da lei islâmica imposta durante o regime anterior do Talibã, que terminou há 20 anos.

As pessoas, mesmo correndo riscos, porque o Talibã está vigiando os arredores do aeroporto de  Cabul para que a população não chegue ao local. Mas mesmo assim todos os dias tem sido registrados milhares de pessoas tentando pular o mundo e invadir o local.

As pessoas não tem medo de morrer no caminho do aeroporto mais, elas só não querem ficar no país e chegando até lá a chance de sair do país aumenta, é o que tem acontecido.

Afegãos se reúnem em uma estrada perto da parte militar do aeroporto de Cabul, nesta sexta-feira (20) — Foto: Wakil Kohsar/AFPAfegãos se reúnem em uma estrada perto da parte militar do aeroporto de Cabul, nesta sexta-feira (20) — (Foto: Wakil Kohsar/AFP)

Criança entregue a soldados

Uma cena chamou atenção do mundo. Um soldado americano ajudou a passar uma criança por cima de um muro no aeroporto internacional de Cabul nesta terça-feira (17) em meio ao caos de uma multidão de afegãos que tenta fugir do domínio do Talibã.

Mas devido a multidão ter imensa As forças dos EUA dispararam gás lacrimogêneo em pessoas nas proximidades do aeroporto de Cabul na noite desta quarta-feira (18) para dispersar a multidão que tentavam fugir do regime do Talibã.

Talibã atira em homem que pulava muro de aeroporto no Afeganistão

Outra cena que chamou antenção foi um membro do grupo extremista Talibã atirando em um civil que tentava pular o muro do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão . As imagens foram compartilhadas nas redes sociais por um jornalista local.

Na gravação publicada por Rustam Wahab, é possível ver o homem subindo o muro e, ao chegar no topo, se torna alvo do radical, que estava do outro lado.

Também não é possível saber se o homem chegou a ser atingido ou não pelo tiro de fuzil, já que, após o disparo, ele desce rapidamente. Ao fundo do vídeo, pode-se ouvir gargalhadas após o extremista disparar na direção do homem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 08h11 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias