Sexta, 24 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Cidades Colônia do Piauí

Prefeitura de Colônia multa Jamaica Clube por descumprir decreto

Uma banda de Oeiras tocou no local que teve presença de público com aglomeração.

28/07/2021 às 17h22
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom Colônia
Compartilhe:
Minutos antes de começar a festa (Foto: Reprodução)
Minutos antes de começar a festa (Foto: Reprodução)

Um clube de eventos localizada no Centro de Colônia do Piauí, foi multado pela prefeitura nesta quarta-feira (28) por descumprimento ao decreto 017/21 que dispõem sobre as m edidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município.

O motivo da autuação, de acordo com a prefeitura, foi a realização de evento com utilização de paredão de som e dança com aglomeração de pessoas.  Segundo o município, o evento intitulado “RETORNO” com uma banda de Oeiras, descumpriu o artigo 1º do decreto em questão que ressaltava suspensas as atividades que envolvessem aglomeração, eventos culturais e atividades festivas em espaço público ou privado em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso até a data de 25/07 do corrente ano.

Ao tomar conhecimento da realização do evento, o setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, alertou por meio de notificação o proprietário e o promotor da festa que os eventos que envolvessem aglomeração em casas de show ou quaisquer tipo de estabelecimento similar estavam suspendo por meio de decreto. Mesmo assim, a festividade foi realizada no último sábado, 24/07. O clube foi cedido a um promotor de eventos de Oeiras.

Pela infração, fora aplicada multa no valor de um salário mínimo ao proprietário do estabelecimento. No momento da notificação como também do ato de infração, o proprietário da churrascaria se recusou a assinar os documento.

De acordo com a Prefeitura de Colônia do Piauí que vem fazendo um trabalho árduo no combate a Covid-19 no município, o momento atual é complicado para todos, mas é preciso que a população de modo geral tenha empatia e se conscientize que o cumprimento do decreto é parte fundamental na luta contra o COVID-19.

Recentemente Colônia do Piauí apareceu como a cidade do Piauí que mais vacina contra a Covid em todo o estado, inclusive passando vários dias com casos ativos da doença zerados.

Nesta quarta-feira,28, a prefeitura de Colônia do Piauí emitiu novo decreto prorrogando as medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município. O documento leva em consideração a necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e tem validade até o dia 08 de agosto do corrente ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colônia do Piauí - PI
Colônia do Piauí - PI
Sobre o município Colônia do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí, emancipado no dia 29 de Abril de 1992. Localiza-se a uma latitude 07º13'52" sul e a uma longitude 42º10'41" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2004 era de 7.414 habitantes. Possui uma área de 963,58 km².
Oeiras - PI Atualizado às 09h32 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias