Sexta, 24 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Oeiras - PI

Oeiras Vazamento

Terreno encharcado dificulta trabalho do SAAE; 6 bairros continuam sem água há mais 14 horas

O problema está em um vazamento na rede geral.

28/07/2021 às 16h55 Atualizada em 28/07/2021 às 20h41
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

O problema da Falta de água em alguns bairros de Oeiras ainda vai demorar a ser resolvido, isso por que o terreno encharcado dificulta o trabalho da equipe do SAAE.

O diretor do SAAE, Assuéro Rego, disse já  agora a noite a nossa redação que agora trabalha com a previsão de pelo menos as 22 horas dessa noite de quarta-feira (28). Ele está acompanhado o trabalho pessoalmente.

O SAAE mandou uma equipe ao local desde as 07 horas da manhã, já são 14 horas de trabalho e óbvio, sem água para seis bairros.

A distribuição da água teve que ser interrompida na saida da caixa, por se tratar de uma rede geral e o volume de água é muito grande.

O terreno tá tão encharcado que quanto mais a máquina tira terra, mais desmorona. A equipe montoi tipo uma barreira de contenção para poder trabalhar. A cratera é funda  e os funcionários devem trabalhar com cuidados para evitar acidentes com a equipe.

O Portal Oeiras em Foco recebeu várias reclamações, principalmente durante a tarde desta quarta-feira (28) devido a falta de água.

Após as denúncias continuamente a redação do Portal Oeiras em Foco foi apurar o motivo da falta d'água nos bairros relatados.

"Já são 15:30, minha vó é doente, ainda não banhou hoje, quando ela acordou já não tinha água", disse uma moradora de bairro Oeiras Nova.

"Por favor pessoas que trabalham com veículos de comunicação, façam uma cobrança devido a isso. Viraram pra mim e falaram pra mim colocar uma caixa d'água em minha casa", implorou uma moradora do bairro Jureminha.

O problema está na rede geral de abastecimento de parte do Centro e Rodagem de Picos, e a extensão de toda dos bairros Oeiras Nova, Jureminha, Conjunto Oeiras e Vila São José.

O vazamento fica próximo ao Cartório Eleitoral de Oeiras. Uma equipe do SAAE está no local desde as 07 horas da manhã. Segundo um dos funcionários do SAAE relatou para nossa redação que o problema é grave e que até o momento (16:45), não havia previsão de retorno, mas que o diretor do órgão poderia responder melhor.

O diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Oeiras disse "que o problema foi Identificado ainda ontem a noite de frente ao fórum de Oeiras, porém não era o local do vazamento e a equipe teve dificuldade em localizar. Após isso começamos o reparo que na rede geral, é uma rede profunda, está muito encharcado, já encontraram o cano mas o terreno está desmoronando. Como já localizamos acredito que até umas 17:30 até 18:00 horas esteja resolvendo, estou indo novamente lá", disse Assuéro Rego.

O Portal verificou que no Instagram do órgão também que tem um aviso de reparo no instagram do órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 08h31 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias