Segunda, 02 de Agosto de 2021 11:25
89 988029890
Geral Em baixa

Covid-19: Média Móvel de casos em Oeiras cai de 30,5 para 4,8 em um mês

A diferença entre os números de casos é de 180 casos, isso significa que a cidade de Oeiras conseguiu diminuir em um mês 84% dos registros de casos diários.

21/07/2021 19h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Boletim desta quarta-feira (21) (Foto: Reprodução)
Boletim desta quarta-feira (21) (Foto: Reprodução)

A cidade de Oeiras passou por uma situação difícil há um mês atrás no que trata-se do número de caso pela Covid-19 no município.

Um levantamento feito pelo Portal Oeiras em Foco mostra que a cidade de Oeiras caiu consideravelmente a média móvel de casos em dados analisado entre 21 de junho a 21 de julho.

Na semana que antecedeu 21 de julho, a cidade de Oeiras registrou em uma semana (7 dias), 214 casos pela Covid-19, uma média móvel de 30,5 casos. Já nos últimos 7 dias, contando com hoje, Oeiras registrou apenas 34 casos, uma média móvel de 4,8 por dia.

A diferença entre os números de casos é de 180 casos, isso significa que a cidade de Oeiras conseguiu diminuir em um mês 84% dos registros de casos diários.

Em compensação, a cidade registrou em um mê 10 mortes, o maior número desde do início do ano, em que Oeiras também teve um média alta de mortes. O número de óbitos dias após se explica devido o tratamento.

Um paciente que testou positivo há um mês atrás ele, dependendo do seu quadro clínico após testagem, precisa de alguns dias para que o vírus possa agir e agravar o estado de saúde de paciente. O tratamento em hospital, certamente prolonga ainda mais o seu tempo de vida até chegar ao óbito, ou seja, os óbitos ainda são consequências da grande quantidade de pessoas que testaram positivo há um mês atrás.

Nesta quarta-feira (21) por exemplo, apenas dois novos casos fora registrados na primeira capital do Piauí, e apenas 53 pessoas estão em tratamento: 50 em isolamento domiciliar; 02 na enfermaria e 01 na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias