Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:28
89 988029890
Oeiras Divergência

Boletim Epidemiológico da Sesapi e da Semusa divergem em números de óbitos e casos confirmados em Oeiras

Tanto a Secretaria de Saúde do Estado como a do município falaram que está verificando entre as partes as divergências.

21/07/2021 08h34
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Boletim Epidemiológico da Sesapi e da Semusa divergem em números de óbitos e casos confirmados em Oeiras

O Portal Oeiras em Foco comparou os Boletins Epidemiológicos da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras e observou que tem uma diferença em dois dados importantes: o número de óbitos e a quantidade de casos confirmados.

Até às 18:30 horas desta terça-feira (21), o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do estado informava que Oeiras tinha 75 óbitos e 4.856 casos confirmados. Já a Secretaria Municipal de Saúde informa que o município tem 5.038 casos e 73 óbitos decorrente da Covid-19.

Diante da divergência de dados o Portal Oeiras em Foco resolveu procurar a Sesapi e a Semusa para saber o motivo do confronto de informações.

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras

A coordenadora do Centro de Covid do município de Oeiras disse que o casos confirmados e revisados, portanto acredita não haver erro, e quanto ao números de óbitos pode ser que ia verificar com o Cievs.

"Com relação ao número de casos, creio que não há erro, contamos na ponta do lapis, verificado e revisado, temos um cuidado muito grande quanto a isso. Já com relação ao número de óbitos pode ser que tenha sido registrado em outra cidade e contabilizado pra gente, suponha-se, o certo que vamos verificar junto a Secretaria de Saúde do Estado e damos um retorno", disse Alexandra Fontes.

O que diz a Secretaria de Saúde do Estado

A Assessoria de Comunicação da Sesapi informou que ia verificar junto ao Cievs o motivo da divergência e depois daria um retorno. Já nesta quarta-feira pela manhã a assessoria informou que o Cievs ainda estava verificando junto ao município.

"Ainda não temos uma posição, o Cievs está averiguando com a secretaria do município".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias