Segunda, 02 de Agosto de 2021 11:48
89 988029890
Oeiras Oeiras

Brigada de incêndio recebe treinamento e novos equipamentos para combate às queimadas em Oeiras

São abafadores, bombas costais e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos por capacete, toca, coletes luminosos, macacão, calça, máscaras e pernetas necessários para o combate ao fogo.

19/07/2021 18h07
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Brigada de incêndio recebe treinamento e novos equipamentos para combate às queimadas em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras está qualificando a infraestrutura e logística da brigada voluntária de incêndio para tornar mais efetivas as ações de prevenção, combate e monitoramento de queimadas no município. Na manhã de deste sábado, 17, o prefeito José Raimundo realizou a entrega de novos materiais de trabalho à equipe de brigadistas municipais.

São abafadores, bombas costais e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos por capacete, toca, coletes luminosos, macacão, calça, máscaras e pernetas necessários para o combate ao fogo. Além disso, a Prefeitura de Oeiras realizou o treinamento dos profissionais e estruturou a sede fixa da brigada de combate a incêndios, serviço coordenado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA).

Junto com a capacitação da brigada, a aquisição de equipamentos, fardamento para os brigadistas e todo o apoio logístico para o combate à queimadas, a gestão municipal também realiza, permanentemente, o trabalho de prevenção e educação ambiental – essencial para conscientizar a população sobre o grande prejuízo que as queimadas causam e do papel de todos na preservação do meio ambiente.

Campanha de combate às queimadas e incêndios em Oeiras

Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16 de julho, a equipe da GEMA esteve em pontos de grande movimento na região central da cidade, levando orientações e instruções técnicas quanto à prevenção e combate aos incêndios e queimadas.

O objetivo da ação de educação ambiental é mobilizar, sensibilizar e conscientizar a população oeirense sobre os riscos à saúde pública e ao meio ambiente causados por essas práticas, recorrentes no município nesta época do ano.

Provocar queimadas e incêndios é crime, com penas que podem variar entre multas e até prisão. A GEMA mantém ativo um serviço de denúncias. Disk Fogo: 89 9 9421 9658.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias